RSS

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Subindo em árvore


Hoje minha filha subiu em um árvore pela primeira vez. Sim, cinco anos de vida. E nem preciso dizer o quanto ela adorou.

É claro que ela não estava sozinha. Meus instintos de mãe protetora não permitiriam, embora a tal árvore estivesse lotada, eu disse lotada, de crianças da mesma idade. Todos meninos, pensei eu, meninas são diferentes. Nem ligo de pagar mico e de ser a mãe chata dizendo. Cuidado hein filha, olha esse pé, coloca a mão ali, segura firme, etc, etc, etc.

Meu marido foi junto. Queria revelar os segredos de uma boa escalada de árvore. Ele sempre foi exímio escalador. Passou a infância toda subindo em árvore e comendo goiaba escondida. Aí é covardia competir com um ser (eu) que sempre foi rata de apartamento.

E foi lindo de ver.

Depois de algumas tentativas ele proclamou... melhor tirar a sandália filha, descalço é bem melhor. E assim foi. Pena eu não ter uma máquina fotográfica à mão para mostrar aqui todos os sorrisos deste fim de tarde especial.

Ela ficou encantada. Cada galho parecia um imenso desafio. Encorajada pelo pai, que a todo momento estava com ela, dando-lhe as coordenadas de onde colocar o pé, a mão e etc, foi indo e indo, até se sentir segura e desejar uma fruta pra comer lá em cima. Eu tinha uma maçã na lancheirinha que levei. E ela comeu lá, suas mordidas de maçã, embora quisesse mesmo uma banana para imitar o macaco que ela estava sentindo ser.

Macaco mesmo foi meu marido. Em determinado momento, após ver que sua filha estava segura e curtindo o momento no galho, lembrou dos tempos de infância e foi além. Escalou a tal árvore até os seus galhos mais altos. Tão altos que até a gurizada experiente que estava pendurada ficou boquiaberta. Helena, toda faceira, olhou para os recém colegas e disse: "Esse é o meu pai".

Foi maravilhoso compartilhar este momento. Ficará na minha memória para sempre.

2 comentários:

Raquel Siqueira disse...

Querida, já viu à quem sua filha puxou né? hehe já que vc foi criada em apartamento!! Menina eu quando criança era igual à menino tb subia em árvores, soltava cafifa(pipa) e jogava bolinha de gudes!! Minha mãe dizia que eu era o menino da casa!! Ai eu tive infância!! Sei que as mães se preocupam com os filhos isso é normal, mas as crianças precisam realmente de desafios!! Elas crescem com isso!! É falo isso pq ainda não tenho filhos hehe, quando eu tiver ai eu te digo se continuo com o mesmo pensamento!! Adorei!! Beijossss pra vc e para sua pequena!!!

Isa disse...

Minha filha é assim mesmo, grande moleca, hehe.
Obrigada pela visitinha!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...