RSS

Vida de namorada, noiva e casada



Este espaço é dedicado aos relacionamentos. 


O Ciúme atrapalha seu relacionamento?


Também chamado de 'o veneno dos relacionamentos' o ciúme não é tão incomum quanto parece. Em diversos graus, ele se manifesta e indica instabilidade e insegurança.

Quando o ciúme toca os relacionamentos, qualquer coisa poderá ser motivo para alimentar um espírito de competição e de disputa. Com isso, a pessoa que era dócil, compreensiva e companheira, torna-se áspera, agressiva nas respostas e pouco solícita. Isto, certamente poderá destruir uma convivência que anteriormente era saudável. Entretanto, se questionada, essa pessoa prontamente justificará seu comportamento com outras respostas. Dificilmente admitirá sentimento de ciúme.

Leoa.jpg


Algumas situações poderão se tornar mais crônicas quando, em meio a todas as supostas verdades, se encontra a desconfiança da honestidade de quem amamos. Trabalhando em nossa imaginação, o ciúme nos faz criar situações que não existem; deduzimos coisas que vemos apenas nos filmes da nossa mente.

O amor verdadeiro traz a cumplicidade e o compromisso pela felicidade mútua.

Ainda que possamos sentir, em alguns momentos, uma pequena dose de ciúmes, é necessário aprender a lidar com as nossas inseguranças. À medida que vamos conquistando a autoconfiança, o respeito pelo espaço do outro, estaremos também cultivando a saúde dos nossos relacionamentos.

Todo aquele que se dispõe a amar e a viver um bom relacionamento, zela pelos cuidados necessários para a sadia convivência com a pessoa amada. E isso não faz do outro objeto de sua pertença. Por mais que amemos a pessoa ao nosso lado, não temos o direito de posse da sua liberdade.



O desenvolvimento dos laços de confiança entre os casais traz o amadurecimento para o convívio e tende a neutralizar as forças do ciúme.

Vencer essas primeiras dificuldades é um ato de paciência e demonstra o zelo e o cuidado com quem amamos.

As inseguranças se dissipam quando o casal aprende a reafirmar, a cada dia, seus propósitos com o outro, independentemente das crises que, normalmente, surgem ao longo da convivência.


Precisamos nos sentir livres em nossos relacionamentos e não será exercendo o domínio de posse ou colocando a pessoa amada numa redoma que estaremos expulsando o ciúme ou garantindo a fidelidade que desejamos.




======================================================






Projeto Vestido de Noiva


E para inaugurar esta sessão, nada melhor do que uma propaganda. Divulgo aqui o  www.projetovestidodenoiva.com.br, um super blog destinado às noivas de plantão, que vivem enlouquecidas com a estressante tarefa de planejar o casamento.



A ideia é propor uma ferramenta útil para quem está se preparando para uma festa: noivas, madrinhas, aniversariantes, familiares e profissionais da área. 


Um espaço dedicado ao casamento, com dicas de moda, beleza, planejamento, como cuidar do cronograma, dos preparativos e de como se preparar para o grande dia.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...