RSS

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Peixes

Todo ser humano tem seus medos. Uns mais voltados ao pânico, outros nem tanto. Também tenho os meus, e os revelo, sem culpas.

Tenho medo de peixe...Sim, parece meio ridículo, mas eu tenho e pronto. Já faz tempo que me aceitei. No orkut, sou membro da comunidade que leva esse nome 'tenho medo de peixe' e acreditem, foi de grande valia pra eu não ter mais vergonha disso.

Sempre tivemos aquário em casa, daqueles grandes. Eles lá dentro, coloridinhos, são lindos, mas basta um querer se aventurar para o mundo seco, se atirando para o desconhecido, que deixam de ser belos.

São asquerosos, pegajosos, nojentos, escamosos, abrindo e fechando aquelas bocas horrorosas freneticamente, como que pedindo 'pelo amor de Deus, me atirem na água de novo'!!! Putz, ninguém merece.

Só encaro uma pescaria se tiver alguém do meu lado que conheça esse meu pânico e que tope tirar todos os infelizes que eu tiro da água. E sou boa nisso, campeoníssima dos 'pesque & pague'. Matar peixe é bem gratificante... menos um no mundo, penso eu, que alívio.

Peixe bom é peixe morto. Pode ser assadinho, escalado, frito, e até cru mesmo, encaro na boa. Mas não me pede pra segurar um peixe vivo ou até os fresquinhos na peixaria. Só compro os já limpos e sem aquela cabeça zolhuda. E também não me pede pra cuidar do seu peixinho se for viajar. Que se dane o seu peixinho, não devia nem ter nascido esse miserável.

Eu sei que eles não fazem nada (só se debatem), não tem dentes (as piranhas têm), são incapazes de machucar um ser humano (vai encarar uma moréia, vai), mas não se trata disso. Medo é medo e pronto, é inexplicável e irracional. Dá pra acreditar que alguém tem medo de altura, de lugar fechado, de elevador, de gente, de barata? Tá, concordo, essa última opção é nojenta, mas não precisa ter medo de matar uma baratinha... ela só explode e solta uma gosminha.

Viu? Sou bem corajosa, só tenho medo de peixe... e de lagartixa, e de gente maluca também (já contei que sou pára-raio de doido? Isso eu conto noutro post...). Só isso, eu acho.

Conta aí leitor fiel... quais são os seus medos? Juro que não vou rir.


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...