RSS

domingo, 13 de junho de 2010

Vigiai e Orai

Sempre tentei conduzir minha Vida sobre a máxima 'Vigiai e Orai'. Foi um ensinamento da época em que estudava os ditames iniciais sobre o espiritismo, doutrina que até hoje sigo.

As livrarias estão repletas de títulos sobre auto-ajuda que revelam soluções mágicas a respeito da força do pensamento. Muitos não acreditam a força que provoca um bom ou mau pensamento em nosso cotidiano. É claro que não basta somente imaginar-se em algo positivo para ter sucesso, mas é inegável que o bom pensamento gera força positiva e te impulsiona a conseguir o desejado. 

Força também produz o pensamento negativo. Gera um campo indesejável que ninguém em sã consciência quer perto de si.

Mas então, qual a razão para termos tanta dificuldade em crer na força do pensamento?

Difícil pensar na resposta. Só sei que a máxima 'vigiai e Orai' tem feito grande diferença em minha vida. À medida que vigio o que penso (quem já não teve vontade de desejar o mal a alguém atire a primeira pedra!), procuro criar em torno de mim mesma uma barreira contra maldades, ao mesmo tempo em que chamo para perto uma gama de energias vitais positivas, o que me impulsiona pra frente.

Orando, da forma como melhor me preencher, sem frases decoradas, consigo energizar-me também...e como!

E você, como se energiza para a vida?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...