RSS

domingo, 13 de junho de 2010

Vampiros de energia


A imagem de um vampiro sempre carrega consigo algo extremamente negativo. E não poderia deixar de ser. Por mais que Hollywood tente, com muita insistência, nas versões 1, 2 e 3, colocar o vampiro como um símbolo sedutor e romântico, o fato é que vampiros absorvem, retiram e sugam.

No nosso cotidiano, muitos elementos podem ser comparados a vampiros. O barulho intermitente do trânsito, uma comida horrível e cara, o buraco na estrada que te causou um pneu furado... No entanto, quero focar em pessoas.

Somos movido a energia. Isto é fato. Precisamos de energia para nos movimentar, para pensar, para viver. E conviver. Conviver com pessoas é algo que nos retira energia naturalmente. Muito já relataram, inclusive eu, o quanto lidar com o ser humano é desgastante. Mas existem pequenos seres que são mestres em fazer isso...são os chamados 'vampiros de energia'.

Tornar-se um vampiro de energia é absorver demasiadamente a energia do outro. O processo de troca inexiste, pois o vampiro geralmente não tem nada a dar, somente a retirar. Muito fatores se assemelham a estes vampiros, como por exemplo o cansaço, a tristeza, o medo, manias e frustrações. São itens que acabam por te sugar as energias e provocam dores, doenças e mal estar. Alteramos a estrutura energética de nosso corpo e nos tornamos permeáveis a invasores vampiros.

Sem perceber, aceitamos a condição de presas, e nos deixamos ser atacados por vampiros sugadores de energia. Vejamos alguns exemplos (retirado do site www.positivechange.com):


1. VAMPIRO CRÍTICO: Critica negativamente a tudo e a todos. Transmite para a vítima uma visão feia e negativa das coisas, das pessoas e do mundo. A crítica impiedosa e a maledicência tendem a criar no ouvinte um estado de alma escuro e pesado, e isso é outro jeito fácil de abrir uma jugular energética e se banquetear com os fluidos da vítima.
ANTÍDOTO: Diga que ele está exagerando, que você não concorda com essas colocações e que ele deve estar muito infeliz para se concentrar tanto apenas nos aspectos negativos das pessoas, das coisas e do mundo. Dê um By By, e caia fora.
2.
VAMPIRO FALANTE: Obriga suas vítimas a ouvi-lo horas seguidas. Dessa forma, mantém a atenção da vítima ocupada, enquanto suga sua energia vital. Em seu livro O Destino Criativo do Homem, a médica e clarividente turca Shafika Karagulla descreve uma cena horripilante dessa modalidade de vampirismo que teve chance de testemunhar, numa reunião social em Londres. Cheio de charme e inteligência, o vampiro, sentado diante de sua vítima, falava sem parar. A vítima o escutava embevecida, numa atitude completamente passiva diante daquela torrente de palavras sedutoras que chegavam a seus ouvidos. Abrindo sua clarividência, a doutora Karagulla pôde ver o que realmente ocorria. Como um tentáculo, um canal energético saíra da região do plexo solar do vampiro e se instalara diretamente no centro do mesmo chakra da vítima. Por esse canal, o vampiro sugava com avidez. Pouco a pouco, segundo a clarividente, o corpo sutil da vítima perdeu brilho e intensidade, ao mesmo tempo em que ela começou a empalidecer e a bocejar. Cuidado com os grilos falantes. Debaixo da inocência de um falador aparentemente descontrolado pode se esconder um vampiro voraz.
ANTÍDOTO: Lembre-se Cazuza: “pequenas mentiras me interessam”. Diga uma boa desculpa, levante-se e vá embora. Deixe o vampiro falando sozinho.
3.
VAMPIRO LAMENTOSO: Para sugar a energia vital da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Faz tudo para despertar comiseração. Cheio de mágoas, coloca-se sempre na posição de vítima sofredora diante do mundo carrasco. É o “tadinho”.
ANTÍDOTO: Diga que você detesta lamentos. Diga que queixumes não resolvem nenhum problema. Se ele insistir, faça menção a alguma solução radical como a eutanásia ou o suicídio (vampiro morre de medo de morrer). E caia fora.
4.
VAMPIRO PEGAJOSO: Investe contra as portas da sensualidade e da sexualidade da vítima. Aproxima-se como se quisesse lambê-la com os olhos, com as mãos, com a língua. Parece um polvo querendo envolver a presa com seus tentáculos. Se você não escapar rápido, ele irá sugar sua energia em qualquer uma das duas possibilidades: seja conseguindo seduzi-lo com seu jogo, seja provocando em você repulsa e náusea. Em ambos os casos, você estará desestabilizado e ele beberá à vontade no seu reservatório de energia vital.
ANTÍDOTO: Sem hesitação, corte logo a dele. Tranque-se em algum lugar até ele desaparecer.
5.
VAMPIRO ENCRENQUEIRO: Para ele, o mundo é um campo de batalha onde as
coisas só são resolvidas na base de tapas. Instila na vítima os sentimentos do medo e da insegurança. Ele pode provocar nela um estado raivoso, irado e agressivo. Provoca para que a vítima compre a briga, para que ela reaja. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e sugar dela toda a sua energia vital.
ANTÍDOTO: Faça-se de doido, conte para o vampiro uma piada de papagaio. Sem ele perceber coloque um Lexotan na bebida dele. Depois disso corte os laços com esse vampiro. É sempre um perigo estar com ele por perto.
6.
VAMPIRO HIPOCONDRÍACO: Cada dia aparece com uma doença nova. É o seu jeito de chamar a atenção dos outros, despertando neles preocupação e cuidados. Quando tem êxito em seu intento, deleita-se em descrever nos mínimos detalhes os sintomas dos seus males e todo o penar que está sofrendo. Quando termina o relatório, em geral está ótimo. E quem lhe deu ouvidos está péssimo.
ANTÍDOTO Dê a ele o telefone do seu médico e vá embora.
7.
VAMPIRO ADULADOR: Adula o ego da vítima, cobrindo-o de lisonjas e elogios falsos. Exatamente a técnica que o genial La Fontaine retrata na fábula O Corvo e a Raposa. O corvo, no alto de uma árvore, carrega no bico um pedaço de queijo. A esperta raposa diz ao corvo que sua voz é magnífica e pede a ele que cante. Seduzido pela adulação, o corvo abre o bico, emite um triste grasnido e deixa cair o queijo. A raposa o abocanha e, antes de comê-lo, ainda passa uma lição ao estúpido corvo: "Aprenda que todo adulador vive à custa de quem o escuta." Cuidado, portanto, com os puxa-sacos. Dentro de cada um deles está um vampiro à espreita, pronto para sugar.
ANTÍDOTO: Simplesmente não dê ouvidos ao adulador. Se ele insistir, conte-lhe a fábula de La Fontaine. E caia fora.
8.
VAMPIRO RECLAMADOR: Cada fala ou gesto desse vampiro contém uma reclamação explícita ou implícita. Raramente dispõe de argumentos sólidos e válidos para defender e justificar os seus protestos.
ANTÍDOTO: Mande esse vampiro “nom rompere Il cazzo” (parar de encher o saco, em italiano). E caia fora.
9.
VAMPIRO INQUIRIDOR Dispara perguntas sobre tudo como quem atira com metralhadora. Esse vampiro não tem nenhum interesse em suas respostas. Ele quer apenas desestabilizar o equilíbrio da mente da vítima, perturbando o fluxo normal dos pensamentos desta.
ANTÍDOTO: Não ocupe sua mente à procura de respostas para as perguntas do vampiro. Para cortar sua investida, reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal e contundente. Afaste-se na primeira oportunidade.
10.
VAMPIRO COBRADOR: Cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonou ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, estará abrindo as portas.
ANTÍDOTO: O melhor a fazer é usar de sua própria arma, ou seja, cobrar de volta e perguntar por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, não o deixe retrucar e retire-se rapidamente.

E o que fazer para eliminar esses comportamentos?
DIMINUIR O EGO.
ELIMINAR OS VÍCIOS NEGATIVOS.
SUBSTITUIR SENTIMENTOS INSALUBRES DE TRISTEZA, REVOLTA E MÁGOAS POR SENTIMENTOS SAUDÁVEIS.
DEIXAR DE LADO O COMPORTAMENTO AGRESSIVO E BRIGUENTO.
TER MAIS COMPREENSÃO SOBRE O OUTRO.
CRIAR UMA REGRA BÁSICA:Não faço com o outro aquilo que eu não quero que façam comigo!”
E, FINALMENTE, AGIR PARA NÃO SER VAMPIRIZADO E DEIXAR DE VAMPIRIZAR OS OUTROS.

E você é vampiro ou vítima, ou os dois?



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...