RSS

domingo, 13 de junho de 2010

Vida de dona de casa

Fala sério. Vida de dona de casa é um saco. Êta servicinho que não rende. Por mais que eu faça (do meu jeito), sempre fica a sensação de que não fiz nada.

E logo tem que fazer de novo. 

Nessas horas, lembro sempre de uma querida amiga que desde novinha, por mais que a vida a impulsionasse para a atividade profissional, dizia que seria feliz mesmo quando encontrasse um bom marido, pra cuidar da casa e dos filhos que viessem.

Eu, definitivamente, não nasci pra isso. Toda a minha organização na vida profissional se esbarra na confusão mental que estabeleço quando tenho que arrumar algo em minha casa. Fico rodando de um lado pra outro, sem um objetivo, começo pequenas tarefas e não as termino direito, logo pegando outra, num irritante ciclo mais que vicioso.

Meu armário é a síntese de tudo isso. Quem vê meu armário não consegue acreditar como eu encontro algo pra me vestir todos os dias. Ele é um caos. Mas eu me acho nele. Hoje, impressionantemente, arrumei-o. Tá bonitinho...não sei até quando.

Ouvi esses dias uma pessoa mencionar que gosta muito de estender roupas num belo dia de sol...credo!!! Que gosto mais estragado (na hora pensei)...mas agora acho que compreendi.

Tal como aconteceu há anos atrás, quando confessei à minha mãe que não gostava das aulas de geografia, ela sabiamente me respondeu...'minha filha, em tudo há algo que possa nos prender a atenção. Veja e ouça as aulas de geografia procurando este elemento de interesse. Verás que toda esta tua percepção mudará. Logo, irás gostar das aulas de geografia'. 

É verdade mãe, em tudo há algo que, mesmo não gostando inicialmente, pode ser positivo. Não amo estender roupas num dia de sol, mas amo dias de sol...isso pode ser um bom começo...



2 comentários:

Bernadete disse...

Oi minha filha, você é surpreendente!
Fiquei muito orgulhosa e lisonjeada com o seu reconhecimento sobre meus ensinamentos à você, Quanta recompensa! Beijos

Isa disse...

Que bom mãe...te amo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...