RSS

domingo, 13 de junho de 2010

Motivações para a Vida

Dias atrás fiz um curso interessante. Parecia tão somente mais um daqueles motivacionais do tipo: pense que você está motivado e estarás motivado!!! Mas não foi bem assim.

O curso permitiu que mergulhássemos num mundo diferente: o mundo do positivismo. Em resumo: baseado na psicologia, neurociência e física quântica, o objetivo não é trazer motivação momentânea, mas sim uma auto descoberta que lhe trará mudanças duradouras e efetivas.

Pois bem, o curso, dentre outras coisas, me permitiu escrever uma lista. Sim, uma lista aparentemente simples, mas que transforma vidas.

Existem coisas que te incomodam e talvez nem percebemos ao certo: uma mancha na parece, um armário desarrumado, não poder ler um livro, não conseguir a oportunidade de escalar uma montanha, enfim, coisas que deixamos passar simplesmente com a desculpa de que 'não tenho tempo'.

Muitas pessoas sequer se perguntam o que efetivamente lhes faz falta, o que torna a lista ainda mais desafiadora. No curso, os participantes tiveram apenas dez minutos para escrever a tal lista. As regras eram simples: escreva tudo o que lhe faz falta, o que lhe incomoda por não ter sido realizado: podem ser projetos simples, complexos e até os aparentemente impossíveis. Muitos barulhos e distrações seriam provocados ao longo dos dez minutos para fazer o participante perder o foco. O número mínimo de itens da lista: cinquenta. Quem não conseguiu teria o compromisso de até a meia-noite daquele dia preencher a lista. regras conhecidas, iniciamos.

Surpreendentemente, minha lista contou com 104 itens. Um recorde, disseram os instrutores. Não perdi o foco um só momento, a velocidade da escrita era realmente impressionante. Um mergulho na consciência, algo abaixo do subconsciente, não sei bem ao certo.

Convoco a todos a fazer a tal lista. É realmente impressionante. Existem coisas que nem mesmo sabemos que nos incomoda e aparece lá, como um item.

Agora estou em outro desafio: cumprir a lista. Já comecei: confesso que a transformação é impressionante! Comece já a sua lista!


2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns "Isa"!!! Já adicionei o blog aos meus favoritos e serei sua seguidora!! Bjs e sucesso Helena

Isa disse...

Obrigada Helena, seja bem vinda e comente sempre. Grande beijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...