RSS

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ensinamentos do Poker

É verdade, queridos leitores, até no poker há ensinamentos. Há poucos meses atrás, aprendi a jogar este joguinho interessante. Aliás, tudo que envolve cartas e raciocínio, tô dentro. E a lista é grande: buraco, tranca, gamão, sudoku, enfim, pra descansar a mente a gente acaba trabalhando com ela ainda mais.

Pois bem, pra quem não sabe jogar, ainda, o poker, vale a pena navegar na net e descobrir seu mundo. Em síntese, cada jogador deve, num conjunto de sete cartas, ter o melhor jogo combinando cinco delas. Quem tiver o melhor jogo, leva as fichas de toda a rodada.

Mas e daí, e os ensinamentos?

Muitos. Talvez o principal deles seja aprender a trapacear... sim, porque você pode vencer a rodada tendo o pior jogo na mão, à medida em que convence os outros jogadores que tem a melhor mão de cartas. E não é fácil trapacear. O engraçado é que, no jogo da Vida, as regras são muito semelhantes.

Uma pesquisa americana concluiu que todo ser humano, por dia, mente aproximadamente três vezes, e que a mentira faz parte de qualquer relacionamento social. E mesmo assim, por que é tão difícil mentir? A trapaça vai muito além disso... é saber convencer o outro a comprar a sua idéia e dizer a ele que somente você tem a alternativa viável. Essa manobra pode ser muito útil, a partir do momento em que estão em jogo diversos interesses, e você precisa convencer as pessoas de que a sua ideia é a mais interessante no momento.

Diferente de trapacear, a manobra acaba se voltando para o poder de persuasão, muito mais eficaz e leal. Na trapaça pura, você sabe que nada tem a oferecer, e mesmo assim quer convencer os outros que tem. Na persuasão, você sabe que tem o melhor a oferecer, precisa aprender a convencer os demais disto.

Portanto, caros leitores, aproximem-se do poker... além de ser divertidíssimo, você realmente pode se surpreender com o quanto suas mentiras diárias vão evoluir, e seu poder de persuasão também.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...