RSS

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Em dia de criança...

Neste dia da criança, o bom é sempre recordar a melhor fase da vida, sabendo que se pode vivê-la com intensidade, ainda que adultos... 

No entanto, as responsabilidades e compromissos nos impedem, até por obviedade, de lembrar que nada se compara aos primeiros anos, quando todas as descobertas são incríveis, quando o grande desafio é aprender a ler e escrever, quando um chocolate é comido sem culpa, quando um livro é um convite à imaginação, quando ainda nos preocupamos com o bem estar do colega ao lado e que, por isso, damos despretensiosamente uma figurinha só para ver a alegria do outro ao completar seu álbum...

Mas, quando num piscar de olhos, nos vemos adultos, repetimos o mesmo saudosismo, e ficamos espantados de como tudo passou tão rapidamente...

Olho hoje, todos os dias, e vejo minha pequena crescer... tão linda, tão especial...e não escondo aqui que muitas vezes o medo me pega de jeito por saber que logo logo ela será mais uma de nós, mulheres adultas, com um sem número de responsabilidades, num mundo cão que a espera com muitas garras e poucos sorrisos.

Bom seria se ficasses assim, sem crescer, como na poesia de Vinícius de Moraes...

Mas como ainda não se inventou um modo de parar o relógio para sempre, resta-me desejar-te Feliz Dia das Crianças, minha amada filha! 

Vivo em ti a minha própria infância e permito-me usar de tua energia para recarregar-me em tua gargalhada alta que ecoa pela casa...

Que todos os seus momentos infantis possam estar vivos durante tua trajetória terrena, dando-te o suporte mais firme, mais completo e mais amoroso que um ser humano pode ter.

És minha melhor obra, meu sonho mais doce...um pedaço do céu infinito que Deus me presenteou, minha criança, minha feliz criança!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...