RSS

terça-feira, 5 de abril de 2011

Comece o dia diferente


Comecei o dia diferente hoje. Acordei cedo... Às vezes acho que perco tempo demais dormindo. Já tive essa sensação diversas vezes. Mas hoje foi diferente. Cedinho preparei um café, notícias na rádio AM para acompanhar.

Empolgação para caminhar. E lá fui eu com minha fiel companheira Flora, sempre pronta para um passeio. No caminho, pensamentos, coisas que enfrentarei ao longo do dia. Pessoas também caminhando... algumas sinalizavam com um sorriso, um gesto simples, outras até verbalizavam o seu 'bom dia'... assim mesmo, para uma desconhecida com sua cachorrinha.

Entre nós, caminhantes da manhã, parecia haver um código secreto, algo que se comunicava silenciosamente, pelo simples ato de caminhar juntos, no mesmo horário. É como se houvesse um elo invisível que nos unia pela frase: "oi, tudo bom, você também quer uma vida mais saudável? Parabéns pelo esforço, vamos em frente".

Foi assim que me senti... conectada com desconhecidos apenas pelo ato conjunto, em silêncio. Ao final, mente mais leve, pronta para um novo dia.

Um dia ainda vou gostar de acordar cedo, sempre. Hoje, foi só um dia diferente...bom e  diferente.

2 comentários:

Fernanda disse...

Tenho uma imensa dificuldade em acordar mais cedo do que o necessário para chegar no trabalho pontualmente.E ainda desconto o sono acumulado nos fds sempre que dá, rsrs.

Assim as caminhadas sempre ficam pra depois, embora a cada dia o corpo reclame um pouquinho.

Bicha Fêmea disse...

Oi, Isa!
Sabe que também tenho dificuldade de acordar mais cedo que o necessário? E quando acontece, não me sinto estimulada a sair para uma caminhada. Quando faço isso, ou ainda ando de bicicleta, é sempre no fim da tarde. Mas, de qualquer forma, está valendo, né? O importante é a sensação boa de estar cuidando da saúde, da qualidade de vida... :D

:*
Lidi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...