RSS

terça-feira, 7 de setembro de 2010

E o seu tempo, como está?

Tenho pensado muito na otimização de meu tempo. Percebi, com certa felicidade, que ao 'perder tempo' pensando em planejá-lo, consegui economizá-lo.

Parece contraditório, mas é a pura verdade.

Já expus aqui meu lado virginiano, e como tal, organização é algo que faz parte da minha vida... não em toda ela, confesso, meu armário continuará sendo meu aspecto rebelde nesse mundo certinho. Pula essa parte...

Essa semana estive às voltas com pesquisas sobre uma nova profissional que desponta no mercado: a personal organizer. Visitei alguns sites interessantes e de lá extraí ideias idem. Muito antes de chegar ao ponto organizado ao extremo, coisa que considero de doido mesmo, pareceu-me bastante sensato separar roupas por cor, livros e CD's classificados, despensa organizadinha, tudo em seu lugar só com um objetivo: facilitar a vida para perdermos menos tempo.

Em um determinado site sobre home organizer, uma pergunta intrigou-me: quanto tempo você leva para sair de casa? Quanto tempo você demora escolhendo uma roupa ou preparando as mochilas de seu filho para a escola? E escolhendo os acessórios? E fazendo o café?

Pensei um pouquinho... é, realmente, acho que levo tempo demais. Embora eu não seja daquelas demoradas pra me arrumar, sou até bem ágil, comigo levo pouco tempo, mas o resto.... consome muitos dos meus sagrados minutos. Até acordar quinze minutinhos antes entrou na lista (será que eu consigo?), só pra otimizar o tempo e com isso, ter uma vida com menos stress, menos correria.

Estou me propondo a novos desafios, este será um deles.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...