RSS

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Erva daninha


Só para esclarecer: esse pé aí da foto não é meu (graças a Deus!), ainda mais pintado de vermelho (ninguém merece). Foi só uma foto aleatória escolhida para ilustrar o post de hoje. 

Aliás, diga-se de passagem, difícil encontrar-me com os dedos de fora. Pé é algo muito feio, assim como orelhas, embora ambos úteis. E todo mundo deveria ser poupado desta terrível visão. Vamos combinar, existe razão para sair por aí mostrando os medonhos dedinhos? Desnecessário...

Eu contribuo escondendo os meus em sapatos de bico fino. Acho que devia começar uma campanha: esconda seu pé e deixe o mundo mais bonito!

Mas o post de hoje não é para falar de dedos dos pés. Muito ao contrário.

Algumas horas do meu sábado foram dedicadas a dar uma geral no jardim que enfeita a frente da minha casa. Não é uma atividade que amo de paixão, mas confesso que arrancar uns matinhos até que faz bem, dá uma sensação de purificação, de arrumação (interna muito mais do que externa). Tira o aspecto de abandono da alma, arranca a sujeira que insiste em comprometer a aura.

Surpreendi-me com algumas ervas daninhas. Fortes, enraizadas, grudadas na terra de forma extremamente apegada, foram difíceis de arrancar. Comecei a viajar em meus pensamentos...

Muita força tinha de fazer para limpar o jardim daquelas pragas. E as raízes, saídas inteiras e por vezes em pedaços, demonstravam que muitas delas sobreviveriam, e retornariam em breve, talvez ainda mais fortes do que antes.

Ervas daninhas deste tipo podem ter diversos nomes: maus hábitos, raiva, rancor, desamor, ingratidão, desprezo, falta de carinho, tristeza, depressão... São difíceis de serem arrancadas de nossos corações, e ainda que o sejam, deixam partes de suas raízes para voltar a crescer, dando novamente o ar da graça, e ainda mais fortes, às vezes, pedindo novo esforço para ser arrancada de lá.

Meu jardim ficou limpinho, posso dizer que meu coração também, por tabela. 

De tudo, ficou uma lição clara... sem esforço, vontade e uma boa dose de força, elas permanecem por lá, corroendo os jardins, sugando a água e os nutrientes dos demais, enfeiando tudo...E esse jardins podem estar em diversos lugares, muto além da frente da minha casa...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...