RSS

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Reticências...



A frase que inspira o post de hoje é de Mário Quintana. Um querido colega postou no Facebook e meu pensamento foi rapidamente ao cosmos ao lê-la. Vamos a ela:


‎"As reticências são os três primeiros passos do pensamento 
que continua por conta própria o seu caminho"

É verdade que sempre fui apaixonada pela língua portuguesa, e isso nunca foi novidade por aqui, diversos posts já demonstraram esta minha paixão declarada. Quando li esta frase lembrei imediatamente da professora de Português que despertou este meu amor todo pela escrita...Marisa. O carinho com que ela lecionava, as dinâmicas de sua aula, a interdisciplinaridade... tudo encantava.

O grande papel dela em minha vida foi deixar de encarar o português apenas como uma língua difícil, cheia de regras e macetes, e entender verdadeiramente seu valor, sua beleza e seu poder.

E então, veio a pontuação... "Uma pessoa só poderá dizer que sabe escrever quando souber pontuar um texto"... e assim ela instigava os alunos a encarar os desafios.

Ponto final, exclamação, travessão, ponto e vírgula... cada um no seu papel, no seu lugar. Até chegarem os mais difíceis: vírgula e reticências...

A frase de Mário Quintana é inspiradora no momento em que você deixa de enxergar as coisas superficialmente, e aprofunda-se encantado, por vontade própria, permitindo-se mergulhar em águas mais profundas.

Quem quiser ver as reticências como apenas três pontos alinhados num texto qualquer, fique à vontade. Também há liberdade para isto. Mas quem quiser ver diferente...

Deixe seu pensamento voar!

Foi o que Marisa fez por mim... e este é o poder das reticências... 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...