RSS

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Os cachorros de minha rua


Então. Estou correndo três vezes na semana. E em outros dois dias, faço Pilates, já há dois anos. São cinco vezes na semana de dedicação à atividade esportiva.

Na corrida, não é mais a primeira semana, já é a terceira...segundas, quartas e sábados estou encarando uma rotina completamente diferente nos últimos 34 anos de minha vida. E estou gostando...

Costumo dizer que algum bicho me mordeu, não sei bem ao certo o que foi, mas tudo isto vem me motivando muito nos últimos tempos. Uma modificação muito mais interna do que externa, daquelas que se sente nas atitudes, no esforço, no empenho. Já me inscrevi para uma corrida de revezamento e não quero parar.

Sempre fui uma eterna iniciante em matérias esportivas. Sempre começava, começava e logo desistia. E começava de novo. Na entrevista com o profissional, mais uma vez estava escrito 'iniciante' ou ' sedentária'. Humf, pensava eu, de novo...

Agora não. Percebi que é algo definitivo em minha vida. Eu, que quero uma velhice saudável e autônoma, saúde, qualidade de vida, paz com a balança, índices de colesterol e glicemia controlados, tive que, definitivamente fazer uma escolha para alcançar tudo isto. Acho que encontrei minha fórmula.

Hoje, mais uma quarta feira, fui correr novamente, e bati um novo recorde pessoal, 6km, 45 minutos de corrida sem parar um só segundo. 

No primeiro dia, esbaforida, só conseguia atingir os 2 minutos, intervalando um com caminhada. A cachorrada da rua latia sem parar quando eu passava... uma senhora que conversava com uma amiga, escutei comentar...'preciso caminhar como esta moça aí...'. Detalhe, eu estava correndo, correndo com todas as minhas forças internas, tentando me movimentar o mais rápido possível e ela disse que eu estava 'caminhando'... tive que rir.

Depois de três semanas, algumas coisas mudaram.

Os cachorros da minha rua já me conhecem agora. Sabem que sou eu, reconhecem minhas passadas, não latem mais na minha passagem. Enquanto ultrapassava os caminhantes, ouvi uma delas dizer 'vai fundo'... já estou, aparentemente, correndo, ora pois. O incentivo me fez muito bem, sempre fará, não dispenso.

Nunca mais quero ser iniciante, neste quesito... e não serei. Os cachorros de minha rua não vão sentir minha falta...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...