RSS

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Fériassssssssssssssssssssssssss



Enfim, chegaram minhas férias. Momento de trocar o sapato alto por algo mais confortável (mas não menos elegante, por óbvio). 

Momento de pausa, de rotina revirada, lazer alternativo, horários malucos ou a falta dele.

Momento de quebrar o relógio, de saborear a vida devagar, mais lentamente, de pensar e repensar. Traçar focos e preparar-se para um longo ano repleto de desafios.

É a primeira vez que experimento férias no mês de janeiro. Aliás, há pouco tempo que experimento férias de verdade. Sempre tive dificuldade de me desligar da rotina de trabalho, que sempre fez parte de mim, mas já estou em níveis elevados de aprendizagem intensiva neste aspecto.

Janeiro sempre foi um mês enjoado para mim. Moro numa cidade litorânea, repleta de praias. Assim, naturalmente, entope-se de forasteiros turistas que buscam à beira mar seu lazer anual. E então o trânsito fica caótico, o calor é sempre mais insuportável, os preços mas caros, as alternativas de escape menores...

Então, sempre preferi trabalhar no mês de janeiro, curtindo um bom ambiente fechado com ar condicionado a todo vapor. Saindo tarde para fugir dos engarrafamentos e assim esperar até o que o ano engrene de verdade, quando, aí sim, lá para março, apresentava-se a época ideal de verdadeiras férias. Quando o pique coletivo volta a todo vapor, eu pendurava as minhas chuteiras, oops, meus bicos finos, para viver um tempo de pausa. Assim, meu ano só efetivamente começava em meados de abril. Bom demais.

Mas este ano é diferente. Já era hora de curtir, junto com minha filha, as férias escolares dela. Afinal, não há mais espaço para que ela falte à escola, quando no berçário e no maternal as coisas eram facilitadas neste aspecto, permitindo maior mobilidade na escolha de datas de viagens, férias e afins. E ainda tem artesanato, passeio, curtição com a mamãe, com o maridão, amigas. Preciso arranjar tempo para tudo isso, mas sem correrias. Assim, leve, como há de ser a vida.

Então, declaro aberto o tempo para a vadiagem oficial...Que venham os convites. Tô facinha, facinha!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...