RSS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Semana 3


Enfim chegamos ao início da terceira semana. A semana passada foi mantida firme, com alguns percalços, o que eu considero até normal. Um pedaço de bolo de cenoura com chocolate, 1/2 saco de pipoca e 1/2 hamburger. Refri, dois copos. Pra uma semana, até que tá bom.

Não consegui caminhar nenhum dia. Quem tem filho pequeno sabe como é que é.

Resultado: não emagreci nada, mas também não engordei nadica.

Estou entusiasmada (ainda) por razões muito simples: 1) voltei a ter prazer em cozinhar. O preparo de alimentos naturais demanda tempo e empenho. Enfeito os pratos, seleciono receitas...tudo isso faz a vida ficar melhor, mas prazerosa, e isso é bom. 2) minha pele está linda, cabelo e unhas idem. Essa quantidade absurda de vitaminas que estou ingerindo, nas frutas e verduras, está surtindo efeito. 3) Estou conseguindo ingerir bastante água e demais líquidos (sucos e chás). Refrigerante foi abolido da minha geladeira e considero isso uma vitória real. 4) Meu marido e minha filha estão se alimentando muito melhor... principalmente para ela, considero que esse esforço resultará em uma educação alimentar completa...já está até dizendo aos amiguinhos em férias... olha, aqui em casa tá tudo verdinho agora...5) Estou dormindo melhor, mais relaxada e com um sono mais completo e profundo, o que antes estava raro.

Pois bem, agora a parte podre. Meus deslizes ocorreram essencialmente nas saídas de casa. Tenho muita dificuldade em manter a vida saudável e em dieta quando estou em eventos sociais. Não quero parecer chata nem inconveniente, então não nego os oferecimentos. As pessoas parecem não compreender direito o que significa isso e logo que chegamos já colocam à disposição delícias porcarientas, refri e doces. Sim, eu sei que é para receber bem, coisa e tal, mas porque não mudamos esse hábito também? Festa é sinônimo de se empanturrar com gorduras e frituras? Vou tentar fazer diferente aqui em casa quando receber alguém.

O tal suco verde não fez muito sucesso por aqui. O gosto não agradou muito, o trabalho de preparo idem, mas isso não foi tudo. Fiquei pensando... Uma tigela atolada de frutas e verduras viram três copos de sucos... é calórico pacas. E eu não estou numa vibe calórica. Primeiro, quero emagrecer pela primeira vez na vida, com saúde, não importa o tempo que isso leve. E, convenhamos, emagrecer tomando uma bomba calórica, ainda que saudável, é impossível. Pode esperar mais um pouco. Outro detalhe que me fez repensar... depois de tomar o tal suco não dava para comer mais nada... a sensação de estufamento e de saciedade era imensa. Nem meu café preto matinal eu conseguia ingerir. Me deu saudades do pretinho básico, minha fatia de pão integral e queijo branco também. Prefiro o café da manhã. Portanto, suco verde roxo abolido, temporariamente. Sua temporada foi curta por aqui, fizemos somente quinta e sexta. Foi bom enquanto durou.

Não posso negar que o fato de não ter emagrecido nada me deixou frustrada. Mas eu sei que isso é bem comum comigo. Primeiro, o organismo recebe um 'choque' com a nova forma de se alimentar, e confesso que perder dois quilos iniciais foi surpreendente. Depois, parece se acostumar e muita força de vontade tem que prevalecer.

Vou tentar não me concentrar nisso e continuar o programa. Afinal, sinceramente, estou gostando muito dessa nova 'eu'. Quero muito uma alimentação mais saudável para o resto da minha vida.

Você sabia que num hamburger existem estimulantes de apetite? Fiquei chocada...

Essencial mesmo é essa blogagem coletiva. É impressionante a força que isso dá. Não me sinto sozinha durante a  semana. Vocês acreditam que somente o fato de olhar aquela lista imensa de blogueiras participantes da dieta coletiva já me consola e me impulsiona a continuar firme e forte?

Agradeço a todas pelo empenho e pelo apoio. Grande beijo.

8 comentários:

Thaty disse...

Eu tb me sinto menos sozinha vendo as postagens da dieta. Aqui em casa meu marido não muda um cisco na alimentação dele, eu é que tenho que fazer sozinha. Aí já viu, né? Boa sorte!!

Luciene disse...

Oi Isa,

Parabéns pelos seus resultados q vc já tem notado.
O suco verde q eu costumo às vezes fazer para minha mãe na centrífuga é com algumas laranjas, 1 ou 2 folhas de couve e 1 maçã q retira qq gosto da couve. Mas isso nós não tomávamos em jejum não. Era em épocas em q queríamos fazer uma desintoxicação e bebíamos como substiuição de um lanche da tarde.
Por aqui tb temos o cafezinho, pão integral sem açúcar e queijinho branco. Minha mãe gosta de tostar as fatias de pão, pois diz q dá um sabor melhor!
Bjs.

Isa disse...

É isso aí meninas, força na peruca!

Pérola disse...

Oi, tudo bem? Tô sempre de olho no teu blog. Acho muito bacana!
Posso palpitar no suco verde?
Não sei qual receita usou, mas os suco verde é muito benéfico. As calorias são super do bem e não agregam gordura ao corpo, pelo contrário, irão trabalhar a seu favor, nutrindo e acelerando o metabolismo. Uma receita super rápida de suco verde é assim: fruta (maçã ou melão) + folha verde ( couve ou escarola) + hortelã fresca + pedaço de pepino sem sementes. Bate tudo no liquidificador e toma na hora. Muito bom, rápido e com gostinho bom!
Beijos e Parabéns!

Fernanda disse...

Ai, tenho que criar coragem e entrar nessa. Esse post dá mais ânimo!

Isa disse...

Obrigada Pérola, pela dica, vou tentar este, parece mais magrinho.
Vem Fernanda, vem conosco!

Raquel Siqueira disse...

É isso ai querida, continue firme na dieta. Eu to aqui tentando todos os dias acordar cedo para ir caminhar, mas confesso que ta brabo! Ando com muito sono kkk..
Mas tb to compensando na comida! Dieta tem que ser feita sim, mas nada de deixar de comer o que se gosta, é só comer pouquinho como vc ta fazendo!!

Beijokas Pra Ti!

Raquel Siqueira.
http://garotinhaarteira.blogspot.com/

Isa disse...

Obrigada RAquel! Estamos juntas nessa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...