RSS

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Unhas pintadas

Nada é mais marcante em meu figurino do que minhas unhas grandes e sempre pintadas. Mas nada de rosinha ou clarinho. O negócio é pintar de cor forte, marcante. Isso sim!

Minha caixa de esmaltes assusta até a mais ousada das mulheres. Verde e azul bic e cinza? Normal...e eu me pergunto, mas pra quê?

Não se pode negar que unhas feitas são muito melhores do que as esbagaçadas. Atire a primeira pedra a mulher que nunca escondeu as mãos por considerar as unhas mal feitas.

Mas o que questiono aqui é a extravagância de cores em minhas mãos. Claro que minhas unhas são lindas (modéstia ficou longe agora), e adoro valorizá-las através de uma cor forte. Também não posso negar que adoro quando converso com alguém e percebo sua expressão assustada ou encantada quando olha minhas mãos.

Quando criança, ia com minha mãe no salão de beleza. E como eu adorava ver minha mãe pintando as unhas de vermelho sangue...achava o máximo...e eu só podia pintar de clarinho e escutava, quando você for moça, pintará da cor que quiser!!

Pois é, cresci. Hoje eu pinto da cor que eu quero. É a expressão da minha feminilidade, do meu amadurecimento, da minha porção de mulher livre e realizada. E minha diversão não pára por aí. Tem ainda o complemento dos anéis...mas isso eu deixo pra outro post.

E você, que traço lhe é mais marcante, e por quê?




5 comentários:

Rita disse...

Oi, querida.
Você bem sabe que ando na onda "liberte-se" das amarras das regras que vinculam o sucesso das mulheres à sua beleza. Mas também gosto muito de unhas feitas, acho bonito, sim. Unhas vermelhas são a sua cara mesmo!

No momento, meu traço mais marcante são os fios brancos que vão tomando conta da minha cabeça, enquanto eu não faço ideia do que vou fazer com eles. Cresci vendo minha mãe ficar grisalha já na casa dos 40 e devo seguir o mesmo caminho. Já gostei muito de pintar os cabelos, já o fiz de vários tons. Mas agora, com sua cor natural, vejo como ele fica mais saudável e morro de preguiça dos retoques obrigatórios de quem pinta.

Serei sua primeira amiga grisalha? Não vale me chamar de desleixada: se o William Bonner, Richard Gere e Sean Connery podem, por que não eu, né?

Beijos!
Rita

Unknown disse...

...nossa as unha da Isabela são realmente um assunto a parte....

Bem o meu traço mais marcante, no meu ponto de vista, são os olhos. É se alguém me encontrar na rua sem maquiagem nos olhos deve ficar preocupado...ou estou doente ou em depressão profunda...heheheh...exageros a parte.

Como as unhas da Isabela tem um significado na infância os meus olhos também o tem.
Uso óculos desde os 3 anos e quando finalmente me livrei deles aos 15 com um presente maravilhoso da minha mãe...lentes de contato...comecei a realçar aquilo que sempre achei horroroso e que passou a ser um grito de liberdade.

É isso...

Beijos e boa semana, Sheila

Isa disse...

Rita e Sheila,
Adorei os comentários. Grito de liberdade...é isso aí, mulheres forte e decididas! Admiro muito vocês duas!

Mary disse...

Oi Isa :D
Nohssa tb sou amante de esmaltes e afins...mais outra coisa marcante realmente eh uma maquiagem bem feita..poxa ..amo muitoo tb..vicio :D
Beijos

Isa disse...

Obrigada Mary. Aparece sempre por aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...