RSS

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Civismo brasileiro

Não tem jeito, blog que se preze tem que estar antenado com os acontecimentos. Por mais que eu tente fugir do lugar comum, a Copa do Mundo é o assunto do momento, mas vai ser um post rápido, prometo.

É inegável que curto demais a Copa do Mundo, mais até do que as Olimpíadas. Em todo ciclo é a mesma coisa, festa, comemoração, reuniões com amigos, uma comoção nacional só vista de quatro em quatro anos, momentos de orgulho em ser brasileiro. Os pequenos entram em contato com os símbolos da nação: bandeira, hino nacional e tudo mais, exatamente e tão somente no momento da Copa.

O engraçado é que se perguntarem aos que bravamente ainda assistem os desfiles de 7 de setembro o que se comemora naquela data, muitos se confundem: Proclamação da República ou Independência? Não lembram direito... Mas a escalação do Dunga tá na ponta da língua. É o civismo brasileiro às avessas.

Na Copa, o brasileiro sai à procura do verde e amarelo como se jóia fosse, orgulha-se em cantar o hino nacional todinho junto com os jogadores momentos antes da partida - e colocam até a mão no peito pra ficar mais dramático e convincente!!!

Pelo menos de quatro em quatro anos...que assim seja. Talvez, com um pouco de esforço, observaremos essa mesma comoção nas eleições ou mesmo nas datas comemorativas da nação....será? Tomara. Só se faz verdadeiramente um país com apaixonados...

Que nenhum político ouse estourar um escândalo neste momento, pois será lembrado para a eternidade e afundará sua carreira política. Depois da Copa, tudo volta ao normal.

Pra frente Brasil, rumo ao hexa!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...