RSS

domingo, 13 de junho de 2010

Ócio produtivo

Não há nada mais gratificante do que um domingo de ócio...domingo é feito pra isso, não? Relaxar, curtir a vida, fazer o que não deu tempo durante a semana...ou simplesmente não fazer nada.

Domingo de ócio é representado fielmente por ficar de pijama o dia inteiro. O chato é quando alguém insiste em te visitar exatamente no dia em que você deixou a vaidade de lado e resolveu ficar assim, de pijama, sem compromisso.

Tirando estes intrusos de plantão, que estragam seu domingo de ócio, o dia passa tranquilamente, projetado na mais profunda preguiça, um verdadeiro energizador para a semana que virá.

E quem disse que não fazer nada é somente não fazer nada? Estranhamente, um domingo de ócio daqueles bem sopimpas se mostra extremamente produtivo. Grandes projetos são tirados da gaveta, uma idéia nova floresce, e a vida gira mais intensamente.

E por acaso não é a Google a empresa mais produtiva ultimamente? Será porque seus funcionários tem momento de ócio a seu dispor? O ser humano é mesmo gozado...produz mais quando aparentemente não produz nada.

e você, o que faz no seu domingo de pijama?

4 comentários:

Rita disse...

Olá, querida.
Como você bem sabe, nos domingos curto os meus pequenos e o meu grandão. E aí, quando rola um tempinho, corro para a blogosfera. E hoje - só hoje, já com atraso, mas não por culpa minha (como eu iria saber?) - tive esta excelente surpresa! Você virou blogueira! Yeeesss!! Parabéns, estou lendo tudo e estarei sempre aqui, cheia de pitacos. Estou adorando sua escrita solta, com tom leve e convidativo. Sucesso, amiga! Que seu blog brilhe muito, como você.

Beijos,
Rita

Unknown disse...

oiee.....

já sei...NUNCA....vou te visitar no domingo....hehehehe

Beijos e parabéns.

Sheila

Isa disse...

Boa, boa, domingo fica proibido!, mas nada que um telefonema não resolva!
Grande bj às duas.

Fe disse...

Domingo é o dia em que planejo nao fazer nada alem de dormir!!! hahaha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...