RSS

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Descendo do salto


Mamãe ensinou-me a ser comportada, educada, fina, delicada, uma mocinha...e assim me comporto, na maioria das vezes.

Mas olha, não pisa no meu calo não, que eu também sei descer do salto... ah, se sei!

Não me provoca, que leva... não me bloqueia, que eu avanço. Não se mete no meu caminho. Deixa o espaço livre!

Há milhares de coisas que me tiram do sério e, na grande maioria delas, as soluções são simples. Uma conversa, um ajuste, um 'não gostei', sempre rola e tudo fica resolvido.

Mas há situações que precisamos impor nosso modo de agir, nossa maneira de ser, sob pena de parecer inerte, passiva demais. Aí, meu amigo, aí é que a firmeza dá o tom da conversa. 

E não pense que a gritaria come solta, que as cenas sejam grotescas. Para impor sua voz, basta ter convicção.

Desço do salto, sim... mas não perco a classe, nunca!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...