RSS

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Santo Antônio


Já abordei por aqui que minha filosofia de vida não está ligada ao catolicismo. No entanto, tenho alguma simpatia por santos, em especial Santo Antônio, São Francisco e Madre Paulina.

Admiro a história de vida dos três, e não ouso duvidar da força que eles têm.

Como hoje é dia de Santo Antônio, a homenagem vai para ele, contando minha história que, em determinado momento, cruzou com a dele. Minha mãe, sem me contar, emborcou num copo d'água uma imagem pequena de Santo Antônio, para que ele encontrasse um companheiro para minha vida.

E não é que deu certo?

Pouco tempo depois, conheci meu marido. Até hoje estamos juntos e muito bem obrigada. Ela me contou a façanha já depois que eu estava casada, revelando o segredo da simpatia.

Embocar a imagem de Santo Antônio num copo d´água, dizendo a ele que só vai tirá-lo de lá quando o par for encontrado, essa deu certo para mim. Tem umas mais drásticas, que ensina colocar a imagem no congelador, tirar a imagem do menino jesus de perto de Santo Antônio e só devolver quando o marido for encontrado, amarrar a imagem de cabeça para baixo, entre outras doideiras.

Eu, se estivesse sozinha, faria... Mal não faz.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...