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segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dieta Coletiva - semana 2


Seguem as primeiras impressões sobre minha estileta.

Da lista de providências da semana passada executei todos, menos um. Em contrapartida acrescentei outros dois objetivos. Relato a seguir.

O supermercado foi a primeira etapa. Troquei velhos hábitos e velhas compras por produtos inusitados e que não faziam parte do meu cardápio doméstico. Soja, lentilha, aveia, trigo, damasco, ameixa, castanhas. Água de coco e suco. 80% do carrinho era composto por vegetais e frutas, iogurtes e afins. Sinceramente, nunca me senti tão orgulhosa, mas fiquei com medo. Afinal, como ia passar o mês com isso? Nada de refrigerante, chocolates, massas, doces, bolachas e tudo mais.

Segue o ritmo. Chegando em casa, outro bloqueio. A geladeira. Constatei algo e encarei de frente. Minha geladeira sempre foi uma bagunça. E eu sempre quis uma geladeira de foto, daquelas com tudo organizado, combinando até os itens (ou tudo verde, ou tudo laranja, enfim). Escolhi o verde e o branco.

Prateleira superior, itens matinais. Uma cesta bem bonitinha com queijo branco, presunto, philadelphia (margarina foi abolida), e só. Logo abaixo, iogurtes. Depois, verduras frescas grandes como por exemplo couve flor, brócolis. Em cima da caixa de verduras, as comidas já prontas, devidamente armazenados em potes de vidro com tampa branca. E a caixa de verduras e frutas devidamente recheada com os mais variados itens. Na porta, ovos, água de coco, sucos, gelatinas.

Do lado da geladeira, uns potinhos fofos que comprei recheados de ameixa seca, damasco e sementes (castanha). Caixinha de chás revigorada.

A cesta de pães ganhou companheiros novos, pães fatiados com fibras. Foram embora a Nutella, o mel e doces de pão. Pães de queijo e pão comum também passarão uma temporada em outros lugares.

Esta parte da organização da geladeira foi acrescentada à lista inicial de tarefas. E fez uma bela diferença, acreditem. Mesmo se quisesse burlar a dieta, era impossível.

Balança comprada, dois quilos a menos ao final da semana. A nutricionista não contratei ainda. Sinceramente, não vi grande relevância em fazê-lo. Estou adaptando-me às mudanças e quero consolidar primeiro este meu novo estilo de vida. O plano de caminhada foi obedecido somente em duas vezes. Caminhei na segunda e na quinta feira. Quero aumentar o ritmo nesta semana.

Socialmente até que foi tranquilo, achei que ia ser pior. Nos eventos que fomos convidados, sempre tinha à disposição saladas e água. Então bastou completar o prato com itens dessa natureza, comendo apenas um pedaço de carne, complementado a salada. Da sobremesa, ainda não fugi, mas foi só no fim de semana (sorvete e um pedaço de bolo de chocolate #prontoconfessei). Acho que não cometi grandes pecados. O desafio do refrigerante foi superado. Uma semana sem refri. Bebida alcóolica foi espumante e vinho, em doses módicas, no fim de semana também.

Foi uma boa semana. Dois quilos a menos. O organismo sentiu a mudança, na hora do bolo de chocolate, no sábado, caiu como uma pedra e doeu o estômago. É o corpo estranhando e reclamando, natural. Senti uma leve desintoxicação e mais hidratação. Estou bebendo cerca de dois litros de água por dia, coisa impensável antes.

Receitas vegetarianas novas, muitas saladas. Maridão gostou e até a filha participou do novo cardápio. Achou o café da manhã lindo com prato de frutas e nem torceu o nariz (só um pouco) para o prato colorido demais, mas encarou. E gostou.

Vamos em frente, semana 2 chegou!

Os planos agora são:

1) consolidar os hábitos da semana 1

2) fazer feira duas vezes na semana, criar este hábito doméstico.

3) iniciar a experimentação do suco verde (dica da minha amiga Rita)

4) exercícios físicos três vezes na semana, duas só foi pouco.

14 comentários:

Clau Finotti disse...

Êbaaaaaaaaa... perdeu dois quilos, como eu!

Tô tão radiante, contando pra´todo mundo minha magreza....kkkk

Vou arrumar geladeira tbém, pra estimular mais minha vida dietética

Bjos.

Clau

Fernanda Reali disse...

Parabéns, muito bem! Determinação e organização trabalhando juntas para um corpo melhor.

Beijooooo

Gaby disse...

Ola ! Que legal seu texto ! Eu comecei minha dieta há um mês e consegui perder 4 kg . Segui também a regra da substituíção : pães , suco , queijos , leite e iogurtes tudo para a versão ligth ! Só isso já faz muita diferença ! Adoro sopas então como bastante , me alimenta e é bem leve de calorias !
Parabéns continue assim ! Beijinho

Isa disse...

Obrigada meninas, grande bj!

Isa disse...

Obrigada meninas, grande bj!

Sandra Peres disse...

Parabéns, um passo de cada vez.
Pqnas mudanças de hábito já ajudam muito a ter saúde. e bom que toda a família está aderindo.

Beijos

@llacerdaa disse...

Tb me senti orgulhosa qd enchi meu carrinho com tudo que era integral e desnatado rs depois enlouqueci pq n tinha um docinho pra comer..dai fiz um brigadeiro light com os produtos desnatados que comprei! =o ficou bom, enfim..

Isa disse...

Obrigada, com a ajuda de vcs, fica mais fácil!

Rita disse...

Nossa, Isabela, parabéns pelo excelente começo. Garanto que encher o prato de coisas coloridas e saudáveis vai virar um hábito tão gostoso quanto o antigo prazer da coca-cola. Aliás, melhor, já que ingerir mais vegetais melhorará sua saúde e bem-estar. Confesso que o melhor momento do meu almoço é o meu prato de salada e como arroz com feijão por "obrigação". Sinto muito por ter contribuído com o "deslize" do bolo de chocolate. Para me redimir, prometo pôr no ar ainda esta semana um post sobre o tal suco verde. Para estimular, divulgar entre as companheiras da dieta e tocar o sucesso pra frente.

Beijos
Rita

Isa disse...

Obrigada Rita, ainda não me organizei para o tal suco verde, mas dessa semana não passa.
grande bj.

Neli Alves disse...

Adorei o post!
Estou tão feliz, pena que não me pesei ainda. Prometi fazer isso ao final da segunda semana e vou cumprir.
Nada de doces, balas e refris... estou conseguindo!
Bjks.

Isa disse...

Obrigada Neli, força na dieta!

Raquel disse...

Oi Isa...passei aqui para agradecer sua visitinha lá no meu bebê blog kkk, minha cunhadinha é um máximo me ajudando a divulgar o blog não é? kkk Adorei seu blog!! Acho que vou participar dessa dieta coletiva (tô precisando e muitooo) Gostei de tudo, estarei aqui mais vezes!!! Parabéns ganhou mais uma seguidora!!! Gostei!! Beijokassssss

Isa disse...

Então Raquel, junte-se a nós! Grande bj!

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