RSS

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cavalo sem rabo


Olhe bem para o cavalo aí da foto... não está faltando algo? Sim, sim, é claro, o rabo. O cavalo está sem rabo.

Mas o que isso tem a ver com este blog?

Tudo a ver. Explico melhor...

O tema de hoje é: oportunidades na vida... 

Oportunidades são como cavalos sem rabo, se você demorar muito pra agarrar, não terá outra chance, porque o cavalo já passou correndo e não há mais rabo para segurar. A crina dele, que poderia ser sua chance, estava no início do bicho, e você preferir esperar um 'outro momento'. Perdeu playboy. Já foi.

Essa frase interessante ouvi hoje num programa matutino de televisão, que estava assistindo muito sem querer numa sala de espera de uma clínica médica. O programa estava explorando este tema, em função de um quadro novo, muito interessante, em que uma pessoa era abordada na rua (São Paulo - correria matutina, em plena Avenida Paulista) para ver se aceitava a proposta de ir pra casa imediatamente, fazer suas malas para viajar. Ganhava tudo de graça, por três dias, mas não sabia qual o destino.

Uma moça sortuda parou (o que já foi um milagre, porque as pessoas sequer paravam para falar com o repórter), escutou a proposta e topou. Passou três dias de rainha, com a filha e o marido, em um luxuoso hotel, de frente pro mar, na Bahia.

E o fechamento da história foi o tal cavalo sem rabo... oportunidades são como cavalos sem rabo.

Fiquei horas depois pensando sobre o assunto...vai pro blog, claro! Pensei em todas as boas oportunidades que deixei passar por medo, por insegurança ou por simplesmente não conseguir identificar naquele momento se seria ou não uma boa oportunidade.

E pensei nas boas também. Nas boas oportunidades que agarrei e não me arrependi, e nas ruins, das quais quebrei a cara. Tudo isto, de uma maneira ou de outra, acabam contribuindo para o seu amadurecimento como ser humano...todos os cavalos sem rabo que a vida lhe proporcionou são marcantes... alguns você agarra na crina, outros, não dá mais tempo e você deixa passar.

O problema é quando você deixa passar todos os cavalos bons e só sobram os pangarés... aí é triste.

O bom disso tudo é que nem sempre, assim, só olhando de longe, se consegue saber se o cavalo é bom ou não... melhor assim. Muitos pangarés podem surpreender às vezes...


3 comentários:

Karla disse...

Adorei!!!
:-)

Isa disse...

Que bom querida, visite sempre o blog!

Anônimo disse...

Qual é o provérbio do cavalo?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...