RSS

sábado, 3 de julho de 2010

O poder de uma caneta

Há certos símbolos que são interessantes. Desta vez, quero refletir sobre canetas.

Sim, caro leitor, canetas.... das mais singelas e simples, até aquelas tinteiro, que eu nunca consigo escrever... vou de velha BIC mesmo.

Canetas são o símbolo do poder. Uma canetada pode representar a mudança na vida de muitas pessoas. Faz chorar e rir, faz perder e ganhar, pode até matar.

Uma caneta é o instrumento da escrita, da manifestação de vontade humana. Já dizia a minha amada avó... palavras ditas o vento leva... palavras escritas, jamais, pois são eternas. Uma caneta vai transmitir o que deseja seu domador: o bem, o mal, o tudo ou o nada.

Alguns têm respeito pela tinta da caneta, pois sua assinatura lhes custou caro e tem uma bela carga de credibilidade. Para estes, a caneta será sempre o símbolo da verdade, da transparência e do bem. Um documento assinado por outros, nem tanto, pois usam o poder para manipular, transgredir, favorecer. Estes, coitados, ao serem lidos, imediatamente traduzem aos seus leitores carga zero de confiança.

Um consolo, no entanto, existe às canetas. Elas jamais serão as culpadas. Culpados serão seus condutores, seus mentores, seus donos. Saibamos, sempre, portanto, escolher e manter no poder o que tem boas intenções a transmitir através de suas canetas. Se não o fizermos, certamente nos arrependeremos e sofreremos as consequências da sua força.



0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...