RSS

sábado, 17 de julho de 2010

Conforto canino

Tenho duas cachorras. Uma pastor alemão, excelente cão de guarda, companheira e carinhosa, tem sete anos. A outra é Beagle, daquelas espoletas ativas, que está com quatro meses.

As duas tem suas respectivas casinhas, feita de alvenaria, com piso e telhadinho combinando com a minha casa. Mas, com o frio que está fazendo por aqui, estava tapeando com algumas toalhas grossas, uns cobertores mais velhinhos, enfim, algo com que elas pudessem se aquecer confortavelmente e passar os dias frios sem chance de pegar uma gripe.

Não estava dando muito certo, principalmente por causa da pequena, que achava as toalhas e cobertores muito legais pra enterrar, rasgar e tudo mais, menos se aquecer.

Há dias, portanto, estava à procura no comércio de algo útil e que fosse menos atraente para a Beagle destruir. A primeira e última caminha que comprei pra ela virou traça. Rasgou tudo...e era tão bonitinha...Não gasto mais um centavo comprando caminha pra ela.

Levei um susto. É claro que já tive oportunidade de bisbilhotar em pet shop's, e sei que existe de um tudo pra cães, mas realmente, acredito que já passaram dos limites neste quesito.

Vi bebedouros térmicos, para manter a água geladinha, caminhas de camurça, pelúcia, e todo tipo de tecido finíssimo, pra mais de duzentos reais. Plano odontológico, ração caríssima, acupuntura canina, absorvente para as cadelinhas menstruadas, toucas, lacinhos, perfumes de todas as fragrâncias, enfim. Há uma exploração do sentimento amoroso pelo bichinho de estimação. Exploração comercial. Talvez as pessoas nem percebam a inutilidade de tudo isso. Cachorro é cachorro, e continuarão sendo eternamente cachorros. Eles detestam roupas, laços, perfumes então? Espirram demais...

Tudo o que eles precisam é um ambiente limpo, água fresca e abundante, ração, carinho e atenção. Impor limites a eles também é bem salutar e saudável... nada de ficar circulando pela casa, pulando em cama e sofá, lambendo as visitas ou metendo a pata indesejada onde não deve. Cuidar do comportamento canino faz parte da educação. Cachorro mimado é insuportável. 

Resolvi o problema do inverno das cachorras com dois belos tapetes, grossos e quentinhos, na promoção por R$ 11,90 cada um, daqueles trançadinhos, bem bonitinhos e artesanais. Dois ganchos escondidos, amarrei...a Beagle não vai conseguir destruir.


Liberei-me para escolher as cores... rosa pink e lilás/roxo, o must do inverno... afinal, elas são meninas...

2 comentários:

Rita disse...

Oiê. Ó, boa sorte aí com os tapetinhos. O Roque também deve ganhar um nos próximos dias, agora que já aprendeu a não comer tudo que vê pela frente. A casa dele ainda está inteira, veja só - e lá se vão quase 4 meses. A primeira não durou semana, comeu in-tei-ra. :-)

Beijocas
Rita

Isa disse...

Rita, os tapetinhos fizeram grande sucesso por aqui. minhas 'meninas' estão quentinhas e nem rasgaram nada. Umas mocinhas...
Bjs,
Isa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...