RSS

sábado, 17 de julho de 2010

Saudades...

Minha avó estaria completando 95 anos esta semana, se estivesse viva.

Ela faleceu há poucos anos, resistiu muito a derrames, problemas cardíacos, até sucumbir pelo Alzeihmer.

Ela foi um exemplo pra mim. Sinto muito a sua falta, o seu carinho, seu jeito meigo e seus braços sempre abertos para um afago. Sua voz mansa sempre me disse boas frases, conselhos para a vida, que ficarão para sempre em minha memória. 

A idade avançada só lhe permitia fazer as coisas com lentidão. Ela era uma pausa agradável da minha vida turbulenta. Observar seu passo manso, seu sorriso calmo, seu olhar azul royal... ah, como me faz falta.

Um exemplo de pessoa. Nunca falou mal de ninguém, para ela, tudo estava sempre bom... nossa simples presença era o maior presente pra ela. Ela era a união da família de minha mãe. Depois de sua morte, muito disto se perdeu, infelizmente.

Casou com o grande amor de sua vida... e que amor, uma cumplicidade ímpar, rara de se ver no mundo de hoje. Ficou viúva e viveu só por mais de 20 anos até falecer, sempre lembrando do seu grande amor com carinho e emoção, até seu último respiro. Trabalhou muito, teve seus filhos e os criou com dificuldades e muita dignidade. Viveu uma vida de amor, um núcleo intocável.

Seus cabelos brancos lhe renderam muitos apelidos carinhosos... e ela ria de todos. Uma risada gostosa, tímida, completa...

Vó, onde você estiver, tenha a certeza de que faz muita falta por aqui... e sempre fará... 

Eternas saudades de você, meu pintinho branco...

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...