RSS

terça-feira, 3 de julho de 2012

Meus sentidos





Meus sentidos estão sempre sendo colocados à prova de alguma coisa. Gosto desta sensação. Estar atenta aos acontecimentos, aos detalhes, aguça a percepção e me faz sentir viva.

Treino minha audição para ser seletiva. Muito se escuta, pouco se aproveita. Estar pronta quando algo a escutar é importante é meu lema. O resto vira simplesmente, o resto. E detesto quando acabo errando o alvo. A mira certa depende de muito treino e dedicação.   

Meu olfato é mais ligado a memórias. O cheiro da infância, do colo da mãe, do perfume que mais gosto, da receita nova, o lençol amaciado, o cangote da minha filha. É preciso estar pronta a viver bons momentos, e recordar. 

Texturas, sabores... tato e paladar dedicados e atentos. 

Para a visão, algo especial. Tento forçá-la a captar imagens sem ser percebida. Aparentemente distraída, aos olhos dos outros, é quando os acontecimentos se revelam mais explicitamente. É o mais grandioso dos sentidos e de onde se extrai maiores responsabilidades. Eu 'ouvi dizer' é fraco... eu 'vi' é poderoso...um verdadeiro divisor de águas. Melhor ver sem ser vista. 

Sentidos são nossas ferramentas de exploração da vida. Com eles sentimos as emoções, vivenciamos experiências, desafiamos a inteligência e a força da natureza. Com eles, nos tornamos únicos, captamos da vida o que de melhor e de pior ela pode oferecer e só com eles saímos das derrotas que eles próprios nos colocaram...e comemoramos as vitórias por eles também coroadas. 

Os sentidos são resultado de escolhas. Nossas escolhas. Consequências mil que plainam em torno do que se constrói. A eterna dinâmica da ação e reação da vida. 

O doce acalma o amargo que está por vir. Lixam-se as asperezas com pulso firme. Respiro fundo e vejo que, na verdade, dentro do meu silêncio moram todos os sons.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...