RSS

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Guarda-chuva azul


Mês passado comprei um guarda-chuva novo, de cor azul celeste. O meu antigo, cinza chumbo, havia quebrado por um descuido desses inexplicáveis e lá fui eu escolher outra peça guardachuvística. O azulão era o único que estava disponível na loja e, inicialmente, torci o nariz para a cor berrante, mas preferi levá-lo a ter que me molhar nos próximos dias em que a previsão apontava chuva intermitente.

Nestas semanas de frio e empoçadas, inevitavelmente estreei o meu azulzinho. Apesar de odiar a chuva, principalmente quando ela dura dias e mais dias, devo confessar que a cor do guarda-chuva influenciou no meu astral.

De repente, observei que as cores são predominantes nestes acessórios úteis, e o velho preto e cinza escuro já são exceção. Numa única rua havia um vermelho, um amarelo, o meu azul e o de minha filha, um simpático sapinho verde com olhos saltados, que arrancava sorrisos de quem passava por ela.

Algo tão simples foi capaz de fazer a diferença em meio a um dia cinzento, chato, irritante e molhado.

Parabéns aos que tiveram a ideia de confeccionar guardas-chuvas coloridos e divertidos. Nunca mais compro um preto... afinal, para quê contribuir com mais tristeza num dia chuvoso?

Faça a sua parte, contribua para um mundo mais colorido. Comece pelo seu guarda-chuva!

#ficadica

1 comentários:

Fernanda, a Noiva disse...

O meu é de oncinha! Ele, certamente, torna meu dia chuvoso bem mais bonito :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...