RSS

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Senta que lá vem a história...


Já não é mais novidade que minha filha está na fase de alfabetização, contei isso por aqui há pouco tempo atrás. Não imaginava como seria esta fase, estava bem apreensiva até, mas o fato é que estou curtindo muito. Percebo que minha pequena se esforça muito, não larga seus livros e gibis, e o tempo todo está observando placas nas ruas, letreiros, manchetes de jornais e revistas, numa soletração só...

E como a evolução está sendo rápida! Antes, só as letras de fôrma eram lidas, com muita dificuldade. Agora, pouco mais de dois meses depois de iniciadas as aulas, até as letras cursivas estão sendo lidas e imitadas... e as dificuldades já não são tantas assim. Uma palavrinha ou outra ainda trava, mas a velocidade da leitura já é marcante, e até a entonação de voz e a preocupação com a pontuação já estão presentes.

É lindo de ver.

Um mundo de letras se abre aos olhos dela... letras agora que fazem sentido, letras agora que contam uma história... À noite, antes de dormir, não preciso mais ler história alguma... eu é que sento pra ouvir a história escolhida e contada por ela... essa imagem ficará guardada para sempre na minha lembrança!

Como é bom, como é gratificante! Parabéns minha pequena leitora!

6 comentários:

Rita disse...

Ah, não tem preço. É uma delícia mesmo. Parabéns pra ela!

Bj,
Rita

Unknown disse...

Esta fase é mesmo deliciosa! Me lembro bem ainda de mim mesma, aos 6 anos de idade descobrindo o prazer da leitura. É um mundo novo que se bare, cheio de possibilidade diante dos nossos olhos.

Abraços

Isa disse...

Obrigada, é mesmo mágico!

disse...

Oi Isa, meu filho mais novo também está nessa fase, é muito lindinho de se ver, ele lê tudo o que vê por aí!Postei o selinho lá no blog. Bjocas.

Maiby Martins disse...

além de ser uma lembrança doce, deliciosa e única, devo parabenizá-la pelo incentivo à leitura. hj temos um infinito de cfrianças, adolescentes e jovens que detestam ler...
bejins

Fernanda disse...

Ah, essa fase é mágica mesmo. O meu pequeno começou e ler muito cedo. A gente achava tão lindo que ficava enchendo o saco dele para ler a toda hora, rsrsrs.

Uma das coisas que acho mais lindas é a fase em que uma pessoa passa a compreender o mundo da leitura/escrita. É como se a vida se descortinasse e abrisse horizontes e possibilidades a cada segundo.

Filme, fotografe, pq passa tão rápido...

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...