RSS

terça-feira, 15 de março de 2011

Casa bagunçada



Esta semana, a tag mais comentada no twitter foi #kemika...Mas que diabo é isso?

Fui pesquisar.

Descobri, estarrecida, que se trata de uma simpática japonesa, que ficou famosa ao participar de um quadro do programa Caldeirão do Huck, o Lar Doce Lar, onde o intrépido apresentador reforma e mobilia a casa de uma família necessitada. Dona Kemika foi uma destas personagens.

O interessante é que ao entrevistá-la e conhecer a casa, onde morava ela com suas duas filhas, o apresentador deparou-se com a maior bagunça já vista em todos os tempos. Era lixo misturado com roupa, sujeira com resto de comida, fios desencapados com cadeira virada no chão, lama com latões, trouxas e caixas... o troço parecia que tinha passado por um furacão, longe de ser um local habitável.

Pois bem. Seis meses depois de reformar a tal casa bagunçada, o apresentador volta para saber como estava o Lar Doce Lar da Dona Kemika.

A decepção foi grande, pois a sujeira e a bagunça inacreditavelmente voltaram a povoar o local. A pergunta que não quer calar... como é que alguém consegue viver num ambiente tão desorganizado?

Não posso dizer que minha casa seja um primor de organização, eu também tenho lá as minhas falhas, minhas preguiças e meus dias de 'deixo isso pra amanhã'. Mas o padrão da D. Kemika realmente é algo inusitado. O apresentador dizia... mas vocês não sentem agonia, não sentem vontade de pelo menos conseguir circular pela casa, sentar numa mesa, poder comer num local adequado, assistir uma televisão num sofá, qualquer coisa do tipo...normal?

D. Kemika só respondia 'não é preciso ter pressa', 'não gosto de me incomodar com essas coisas'... etc, etc.

É, ninguém gosta, mas todos gostamos de um ambiente habitável.

Comparada à D. Kemika, nunca mais eu vou iniciar a entrada de uma visita dizendo 'não repara a bagunça'... não será preciso.

Confesso que depois de ver uma reportagem como essa, entendo porque a tag #kemika foi a mais citada do twitter. É realmente inacreditável. Aqui em casa agora, ao pedir que alguém recolha algo que está fora do lugar, basta dizer...olha a kemika!

2 comentários:

Fernanda disse...

Tbm não sou boa dona de casa. Aliás, nem dona de casa, sempre recusei esse título, rsrsrs.

Mas daí a fazer do local onde se mora um semi lixão é demais! Não costumo assistir esse programa, mas vou procurar no youtube, fiquei curiosa pra ver, rs.

O nome dela bem poderia ser Dona QueMico.

Cora disse...

Gente! Googlem:"síndrome de Diógenes". D. Kemika precisa é de ajuda médico-terapêutica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...