RSS

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Palavras cruzadas

Já prometi por aqui um post sobre meu mundo viciante das palavras cruzadas. Chegou a vez dele.

Na verdade, não se trata somente de palavras cruzadas... meu mundo viciante passa inicialmente pelos quebra-cabeças (de longe meu passatempo favorito), sudoku, problemas de lógica e desafios cérebro. Adaptei-me, hoje em dia, às palavras cruzadas. É de bolso, posso parar a qualquer tempo e ainda assim, curtir meu belíssimo vício. Alzheimer não me pega de jeito nenhum!!!

O mundo dos hobbies é interessante. Tem gente que passa a vida inteira numa correria tão maluca que quando alguém pergunta: qual é o seu hobby?, não sabe responder ao certo...nunca parou pra pensar nisso.

Pensar em hobbies não deixa de ser um esforço direcionado ao auto conhecimento. Se não sabemos ao certo o que nos é mais gratificante ou relaxante fazer nas horas vagas, melhor acender a luz de alerta. Alguma coisa está fora do lugar. 


Lembro sempre de bons conselhos neste sentido: esteja sempre bem consigo mesma... naturalmente isto despertará nos outros a mesma vontade, gerando uma bela corrente. E um outro bom conselho também... 'Amai ao próximo como a si mesmo'. Lembra quem disse isto? Familiar, não? O hobby ajuda a construir o amor por si mesmo.

Pois bem, começamos com palavras cruzadas e chegamos em Cristo... coisa maluca esse blog.

E aí, qual o seu hobby? Já parou pra pensar?


3 comentários:

Fernanda Cardoso disse...

Oi Bela!
Que delícia ser leu blog.
Muito bem escrito e com conteúdos que nos fazem refletir sobre tudo!
O meu hobby, a minha grande paixão, é a leitura. Parece que desconecto deste mundo e vou para um paralelo, só meu, onde as personagens tomam forma e desenvolvem suas histórias. Adoro ler na praia, em casa e também curtindo um solzinho de inverno. Renova minhas energias e me deixa muito leve.

Parabéns novamente pelo blog! Já virei leitora assídua!!

Beijocas!

Rita disse...

Oie!

Você já sabe que sou sua parceira no vício com os quebra-cabeças. Mas, inegavelmente, meu hobby atual viciante e absolutamente delicioso responde pelo nome de blogosfera.

bjin!

Rita

Isa disse...

Que bom fê, adorei! Leia sempre, teremos muitas novidades por aqui todos os dias.
Rita, concordo com vc. A Blogosfera é simplesmente sensacional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...