RSS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Justiça seja feita!


Já escrevi por diversas vezes aqui que minha profissão é advogada. Até aí, tudo bem, nada de mais. Escolhi a justiça como profissão e já perdi a conta das vezes que desacreditei dela nos últimos tempos.

Talvez Por certo, as coisas aconteçam exatamente para testar sua capacidade de acreditar. Confesso que já me peguei algumas vezes pensando que essa tal justiça nada mais é do que uma falácia, um engodo para enganar os crentes e dar a esperança aos incrédulos.

Confesso também que tenho uma série de ressalvas em relação ao nosso sistema judiciário do qual também faço parte como profissional, o procedimento que leva à tal justiça é falho e moroso e engulo minha parcela de culpa como cidadã.

O fato é que vivenciar uma situação onde a sensação de 'justiça feita' está presente é realmente um alívio. Nos faz sentir e crer novamente que a deusa Thêmis pode ser cega, mas não falha, e respirar sem barreiras no campo das verdades, das certezas e da retidão. 

Fazer justiça não é tão grande quanto se sentir justiçado. É zerar as críticas e vivenciar o júbilo, é abrandar o coração e lutar novamente para que outros sintam o mesmo, sempre.

Renovo minhas esperanças como cidadã, como profissional e como mulher.

O ano parece realmente estar começando agora!

1 comentários:

disse...

Isa, adorei o texto!É exatamente o que eu sinto, rs! Também estou te seguindo, adorei sua visita! Bjocas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...