RSS

terça-feira, 31 de maio de 2011

E lá se foi o primeiro semestre


E então começamos o mês de junho, acompanhado do frio, das festas caipiras, das guloseimas, do pinhão, da lareira e do cobertor.

Mais do que tudo isto junto está o fim do primeiro semestre. Um bom momento para rever a listinha de projetos que foi escrita no reveillon e saber a quantas anda a programação feita. Fui conferir a minha e tive uma feliz surpresa. A grande maioria delas já estava ok, muitas outras encaminhadas e algumas poucas sobrando para a concretização até o fim do ano. Bom demais.

Uma lista ainda mais significante foi a que fiz há um tempo atrás. Já falei dela aqui, se me lembro bem. Foi logo no início da vida deste blog. 

Cento e quatro itens foram elencados em exatos dez minutos, um recorde absoluto na vivência dos ministrantes do curso. Ali deveria constar tudo aquilo que me faz falta, o que incomoda por não ter sido realizado. Valem projetos simples, complexos e até os impossíveis. Guardo-a com carinho. Revelo a vocês apenas dez deles, já concretizados:

a) deixar os sentimentos aflorarem através do artesanato... e não é que fiz mesmo com o 'Eu que fiz'?

b) fazer novas amizades: seguramente umas três boas amizades eu fiz.

c) convidar mais amigos para visitar minha casa: olha, é difícil um fim de semana sem que isso aconteça!

d) arrumar o jardim: já contei para vocês da minha grama sintética?

e) não se irritar com o trabalho doméstico: tô tentando, eu juro!

f) acampar: esse fim de semana eu fui!

g) comprar um som para o quarto: então, tenho o meu som ambiente para o relaxamento da noite!

h) jantar à la carte, degustando um bom vinho, com o maridão: já fiz várias vezes

i) dançar na minha sala: confesso, acabei de fazer isso agora

j) escutar menos os problemas alheios: e não é que consegui?

Agora, os que ainda não consegui (ei, não vale rir!)

a) tomar banho de cachoeira

b) saltar de paraquedas

c) pintar o cabelo de vermelho

d) comer sem culpa

e) imprimir minhas fotos

f) pintar um quadro sem me achar ridícula

g) pegar um peixe na mão

h) fazer piquenique

i) aprender violão

j) vestir um biquini branco (ixi, esse tá longe!)


Lista revista, motivação total para prosseguir e concretizar tudo o que me é importante. 

Aqui, só foram revelados vinte itens. Tem mais uma penca de 84 projetos só meus.

E você, já fez a sua lista? Olha que o primeiro semestre já foi...

  




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...