RSS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Eu tenho uma Beagle


Esta é a Flora, uma cachorrinha Beagle que compramos em abril/2010, para presentear minha filha. Esta foto é de quando ela recém tinha chegado. Hoje, confesso, que é difícil tirar uma foto dela, por isso fico devendo.

Eu já tinha outra cadela, Pastor Alemão, que guarda nossa casa muito bem obrigada. Mas diante da força e das brincadeiras não tão amigáveis de Légis (sim esse é o nome da pastor alemão), a Flora chegou com a incumbência de  trazer os benefícios da convivência de um animal com uma criança, que são inúmeros.

Esta é a Légis, com Helena em 2009, antes da chegada de Flora:

                                   

Eu já tive alguns cachorros na vida, Vicking (dobermann) e Yoshi (poodle), ambos 'in memoriam', mas a Flora é especial. Primeiro porque eu insisti muito para que ela viesse, maridão era meio contra no início. Depois, procurei incessantemente pela internet os milhares de anúncios disponíveis, até que encontrei uma foto dela. Foi essa aí de baixo, veja só:
 

A ninhada toda era lindinha, mas essa carinha de pidona me encantou, confesso.

O que mais diferencia a Flora dos outros cachorros, das outras raças, é a disponibilidade. Ela está sempre ativa, sempre disposta, e vez ou outra parece esboçar um sorrisinho com aquela boca engraçada que ela tem. Nunca cansa de brincar (até hoje venceu todas as vezes, ganhou todo mundo no cansaço), permite uns amassos e puxões de orelha de tão fofa que é. Não late, não rosna, até se mexer na comida dela. Parece uma pelúcia, certas vezes, fica quietinha para ganhar carinho, ao mesmo tempo que é espoleta suficiente para correr e brincar.

A raça Beagle é muito estigmatizada. Antes de comprá-la, muita gente me alertava...Olha, tem certeza? Beagle é muito difícil, tem muita energia, vai te deixar maluca é desobediente, meio burro...etc, etc.

Sinceramente, não vi nada disso. Embora o apelido dela aqui em casa seja 'tatu', pela quantidade de buracos que cava, não achei nada que a diferenciasse de outro filhote ativo e saudável. A pastor alemão era tão ativa quanto a Flora quando novinha. E as duas se dão muito bem. São companhia uma para a outra e deixou a vida de Légis, de 7 anos, mais animada e energizada.

É muito obediente, e sabe muito bem quando apronta. Não entra dentro de casa (sim, por aqui cachorro é cachorro, tudo bem?), não sai quando o portão abre, caminha comigo pelo lado esquerdo e senta direitinho se eventualmente eu paro. Adora um dengo e não dispensa uma cosquinha no pescoço. É muito companheira e não consigo descrever aqui o som da risada de minha filha quando brinca com ela... é realmente especial.

Mês que vem, Flora completa seu primeiro ano de vida. Para ela, para Légis, e para todos os meus anteriores cachorros, fica aqui a homenagem...



SE UM CACHORRO FOSSE SEU PROFESSOR :

Você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega em casa,
corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade
de ir passear de carro.
Permita-se experimentar
o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que
estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia
e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo
e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples
rosnado resolve a situação.
Em dias quentes, pare e role na grama,
beba bastante líquidos
e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz,
dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa,
não se sinta culpado...
volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.
Se você quer se deitar embaixo da terra,
cave fundo até conseguir.
E o MAIS importante de tudo...
Quando alguém estiver nervoso ou triste,
fique em silêncio, fique por perto
e mostre que você está ali para confortar.

A amizade verdadeira não aceita imitações!!!

E NÓS PRECISAMOS APRENDER ISTO COM UM ANIMAL QUE, DIZEM, É IRRACIONAL...

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." Phillip Ochoa











8 comentários:

Fernanda, a Noiva disse...

Adorei o post! Cachorro é uma coisa muito boa, muito feliz, só traz alegria pra gente! Sempre companheiros e fiéis!

Isa disse...

É verdade, temos muito o que aprender com eles! Gde bj!

Rita disse...

A Heleninha tá muito fofa na foto! Roubou a cena, só tive olhos para ela. :-)

p.s. O suco tá lá no blog.

Bj
Rita

Isa disse...

Oba, hj vou à feira, e a lista é grande! Suco verde na veia!
Bjs!

Raquel Siqueira disse...

Isa ...nem sei o que dizer os cachorros são a minha paixão eu tenho uma labrador mas mora na casa da minha sogra, pq moro em apartamento agora e seria uma crueldade com ela trazê-la pra cá, ela é muito danada tb não daria muito certo!! Helena é linda me apaixonei!!

E Em relação aos Biscuits você pode fazer pra brincar com sua filha sim, ela vai amar, mas oh se fizer não coloque formol coloque o suco de limão dai sua pequena pode brincar a vontade!! Beijokasssssss

Isa disse...

Pode deixar Raquel, vou fazer sim, depois te conto. Bj!

Fernanda disse...

Obrigada pelas informações. Amo muito animais, especialmente cachorros, e o sonho do meu filho é ganhar um beagle. Eu tinha pouquíssimas informações sobre a raça.

Isa disse...

Fernand, o que quise, pode perguntar. Recomendo Beagle sim! Seu filho vai adorar. Quem sabe um filhotinho da Flora? Hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...