RSS

terça-feira, 15 de junho de 2010

Tira o escorpião do bolso!!!

Existem pessoas engraçadas. Chegam até a ser caricatas determinadas vezes, mais especificamente quando precisam pôr a mão no bolso.

Transformam a fisionomia, ficam pensativos (calculando os prejuízos) e dificilmente se deixam levar pelos prazeres que uma boa gastação de dinheiro oferece.

Conheço algumas figuras assim. Algumas até se orgulham e enchem o peito ao serem descobertos e até acham o apelido de 'Tio Patinhas' lisonjeador.

Considero o dinheiro uma energia. E das fortes. Tanto para o lado negativo, quanto para o positivo. O exagero em prendê-lo, ou em liberá-lo, é sempre prejudicial, mas acredito fielmente que a avareza é pior. Acaba por escravizar a pessoa, que concentra a sua vida, sua energia e sua atenção direcionada a uma melhor forma de arrecadar mais. E não é por maldade, apenas insegurança, apego demasiado ao material ou coisa que o valha. Itens a depurar na estrada da Vida. Não é à toa ser a avareza um dos sete pecados capitais.

Por muitas vezes, a Vida já me demonstrou que o dinheiro é um elemento a ser conquistado, nunca perseguido. É a velha história de quem está procurando um namorado...quanto mais se demonstra estar procurando, mais ele se afasta...ao menor sinal de indiferença, lá aparece o moço!

Dinheiro arrancado, forçado, pago com desgosto, sempre carrega uma energia negativa. Interessante como rende um valor que lhe é pago por alguém que realmente ficou satisfeito com o resultado que pretendia com aquele pagamento. O contrário também é regra.

Repensemos, pois, o modo como lidamos com o dinheiro. Também farei esse esforço...mas sinceramente, não dá pra acreditar como perdi o bolão de hoje com aquele gol miserável da Korea. Tinha apostado no 2 X 0 e tava toda faceira em gastar com as figurinhas pro álbum da Copa...


Tá bom, tá bom, deixa pra lá...fica pra domingo uma nova tentativa.




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...