RSS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Primeira dinâmica natalina


A correria de fim de ano já começou... não podemos deixar o Natal passar em branco e essa é a razão de tantos preparativos, ideias, comida, bebida, reunião, presentes. Tudo para deixar o momento bem especial, com um toque divertido.

Já é tradição na minha família manter as dinâmicas natalinas como foco principal da festa. E este ano, não poderia ser diferente. Já temos a definição do local, pessoas e qual prato cada um vai aventurar-se a fazer para a ceia. Agora, precisamos pensar nas brincadeiras para entreter a todos.

Pensei num modo de perpetuar o espírito natalino durante todo o ano de 2012, aproximando mais a família, que por uma razão ou outra acaba apenas se encontrando em eventos formais, aniversários e festas. Era preciso encontrar uma fórmula, criando o pretexto adequado para a aproximação casual, despretensiosa e amigável, que ainda não fosse forçada e, de quebra, ainda permitisse conhecer o outro ainda mais profundamente, gerando boas gargalhadas, um bom papo, mais intimidade e cumplicidade.

Passei em uma livraria e o 'clic' aconteceu... Achei a fórmula!!!

A primeira dinâmica natalina deste ano foi proposta hoje e a aceitação foi geral. Foram comprados apenas livros, para cada um dos membros da família. Este livro vai ser entregue na noite de Natal, mas seu destino não ficará nas mãos do presenteado. Ele rodará a família durante os doze meses do ano, um mês dedicado a um familiar, onde cada qual terá a oportunidade de dedicar-se exclusivamente àquela pessoa. 

Será o pretexto para aquele encontro num café, uma tarde diferente, para escrever a carta que nunca conseguiu, para ler um bom livro, para pensar, presentear, emocionar-se, descobrir, conhecer aquele que, por um acaso da vida, é um parente seu. E tem ainda o assunto do livro lido, investigar o que anda pela cabeça da pessoa, quais seus planos e projetos, o que mais gosta de fazer, o que lhe frustrou nos últimos tempos. Dá tempo também de conhecer um hobby novo, entender o porquê disse isso ou aquilo, limpar mágoas, renovar carinhos, deixar-se levar pela emoção.

Cada livro virá em uma sacola que conterá também um marcador de livros artesanal, claro. Somente no Natal do ano que vem, após passar por doze pessoas, terá seu caminho encerrado. O presenteado, além de receber o livro que era dele, terá uma sacola recheada de mimos, emoções e surpresas.

O Natal deste ano promete... e o do ano que vem mais ainda!!!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...