RSS

domingo, 20 de novembro de 2011

Vida Verde


Depois que entrei nessa onda de artesanato, e já se vão dois meses de intensas descobertas, veio a reboque uma outra onda, a da reciclagem.

Porque sim, artesanato e reciclagem andam muito juntos. Meu querido craft room já não tem mais espaço viável para guardar caixa de papel, embalagens, isopor, caixa de ovo, caixa de leite, suco, pote de vidro, iogurte, tampa de garrafa...

Já está uma verdadeira bagunça, merecendo devida atenção e organização.

O fato é que assusto-me, a cada dia, com a quantidade de lixo que produzimos. E na quantidade de embalagens... é coisa demais. O lixo de minha casa, que tem três pessoas somente, dois adultos e uma criança, transborda se em uma das três vezes na semana acabamos por esquecer de colocá-lo no lugar para recolhimento.

Sim, três vezes por semana há passagem de caminhão de lixo em minha rua, e mais um outro dia, é só para lixo reciclado... então, somando tudo, quatro dias na semana, que só tem sete. E em todos eles - os quatro - tenho lixo, e bastante, para despejar.

Não sei para onde vai meu lixo, acredito que poucas pessoas se perguntam sobre o assunto, mas se somarmos o quanto produzimos por dia, multiplicarmos por 360, e multiplicarmos por 450mil habitantes, certamente o resultado é um número vergonhoso.

Até hoje, pouco me importei com o assunto ecologia, reciclagem e lixo (#euconfesso), nada além do que a grande maioria se importa. Ajo tão somente lendo, opinando e criticando o alheio, pouco fazendo de concreto.

Pensando nisso, e aliando ao que venho aprendendo e construindo sobre o que ia para o lixo, apresento o Vida Verde, mais um filho deste blog que caminha a passos largos.

O objetivo do Vida Verde é inspirar as famílias a agirem em prol de reutilizar seu lixo, com ideias sensatas e úteis, que podem virar até presentes especiais. Pesquisarei também métodos e alternativas para diminuir cada vez mais a quantidade de lixo produzidos em nossa família, maneiras de armazenar, adubos alternativos, e os projetos do setor público  para o assunto...

Entre na onda do Vida Verde, um blog que vai muito além da EcoBag! 


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...