RSS

sábado, 19 de novembro de 2011

O que buscas...


O post de hoje origina-se de uma frase, lida na entrada de uma padaria de minha cidade, num daqueles dias em que você acha que nada de extraordinário vai acontecer. Rotina...

Várias placas, estrategicamente colocadas nas vagas de estacionamento, inspiravam quem ali chegava. Na minha vaga estava escrito uma de Henry Ford: 

O fracasso é a oportunidade de começar de novo com mais inteligência e redobrada vontade. 

Lembrei na história do copo com água pela metade. Há quem olhe para esta imagem e veja um copo meio vazio. Há quem diga meio cheio.

O modo como cada um encara os acontecimentos da vida determina quem serás, quão intenso serás e por que não dizer, quão feliz serás. O que buscamos pelo caminho, de quem nos aproximamos ou nos afastamos, tudo o que nos cerca é parte de um aprendizado ou de uma oportunidade.

O fracasso, apenas por existir, também pode representar uma oportunidade, por que não? Ao invés de trancar-se em um momento difícil, onde pouco ou nada se acrescenta de útil, encarar uma derrota como uma nova maneira de existir, a possibilidade de enxergar os erros com mais nitidez e, principalmente, iniciar um movimento de mudança.

Confesso, não é fácil. Mas a proposta é instigante... não acha?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...