RSS

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fim de férias?


Então que este fim de semana consagra o fim das minhas férias, mas não estou saudosa, muito pelo contrário.

Evidente que o clima de relaxamento é bom, é saudável, é importante e já não saberia viver mais sem ele, mas o fato é que o trabalho não deve representar algo negativo, ou, pelo menos, saber viver o 'clima de férias' independentemente do fato de estar cumprindo uma obrigação laboral.

Este grande desafio assola muitos da vida moderna e posso assegurar que faz muito bem para a saúde viver intensamente todos os dias, mesmo quando o relógio parece estar o tempo todo contra você.

Experimentar a sensação de férias mesmo não estando num período de puro ócio pode estar presente numa garrafa de vinho, numa companhia agradável, numa música, na preparação de uma festa, na recepção de amigos, num almoço de domingo, num filme, numa barra de chocolate, numa receita diferente, numa caminhada, no passeio com o cachorro, na brincadeira com uma criança.

Assim como nas férias, que só é válida quando nos propomos a vivê-la intensamente, o retorno ao trabalho também pode conter suas parcelas positivas.

Então, que venha senhora nobre segunda-feira! Mas antes, deixa eu curtir meu fim de semana no hotel fazenda! Afinal, uma mordomiazinha a mais sempre cai bem!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...