RSS

terça-feira, 26 de julho de 2011

Dia da vovó


Este post vai como homenagem ao dia da vovó. Com minha avó paterna tive pouco contato, um pouco pela distância, um pouco porque ela faleceu quando ainda era muito jovem, um pouco pela nossa própria história de vida. Com minha avó materna, minha relação foi mais intensa, mais dedicada, mais carinhosa. Ainda sinto sua perda. Gosto de lembrar do jeito que ela falava, do seu jeito especial de dar conselhos, de sua imagem serena e sempre com sorrisos calmos a espalhar. É com carinho e saudades que lembro dela nesse dia.

Hoje, já com minhas avós ausentes, curto muito a relação de minha filha com minha mãe. E que relação... É maravilhoso poder proporcionar momentos só delas, em que a cumplicidade e o afeto estão sempre juntos, na expressão perfeita do conceito 'vovó é mãe com açúcar'.

Ela sempre volta da casa da vó com aqueles mimos todos, com a boca cheia de guloseimas, e com milhares de roupas, lacinhos, e dengos feitos especialmente para ela, tal como eu também voltava e, por vezes, escapa ela me chamar de vó ou chamar a ela de mãe. É isso mesmo que ela faz. Minha mãe consegue provocar em minha filha sentimentos tão intensos quanto os maternos, sabendo cativar seu lugarzinho especial no coração dela.

E como ela gosta de ser avó. Cuida, mima, ama, dedica-se, vive plenamente seu papel de forma única, lindo de presenciar. O aconchego do colo de uma avó assim não tem preço. E o quanto isso me faz feliz, só ela sabe.

Parabéns pelo seu dia, mãe com açúcar!

1 comentários:

Fernanda disse...

A relação entre avós e netos, se bem construída, é realmente linda. Morro de saudade do meu avô, que se foi quando eu tinha 9 anos mas de alguma forma está sempre presente através de tudo o que vivemos.

Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...