RSS

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Fim do Horário de Verão, graças a Deus...


Eu ODEIO o horário de verão. Acho algo absolutamente inútil, sem noção, sem propósito...

Ah, mas economiza energia. Ah, tá! Três meses de encheção de saco pra economizar o equivalente a um mês de energia de uma cidade do tamanho de Biguaçu (55 mil hab).

Ahhhhh, fala sério!

Fico com um sono miserável nas duas primeiras semanas da troca. E depois, uma sensação de que o dia não acaba nunca. Meu relógio biológico pira ao ver que 20:30 ainda tem sol. Ninguém merece.

E o pior é que muitos gostam porque dá tempo de fazer uma atividade física, ainda sob os raios solares.... só isso? não tem algo melhor pra fazer não? E, cá pra nós, atividade física dá pra fazer uma hora antes que ainda tem o tal sol, ou mesmo de noite, mais fresquinho e tal.

Fora o Natal e o reveillon que a gente nunca comemora no horário certo... já pensaram que todas as viradas de ano foram às 23h? Sem graça total.

Encurtam um domingo nosso só pra justificar a falha na geração e distribuição de energia. Parece que não está dando muito certo. Todos os anos alguma região do país sofre com apagão. Esse ano foi o Nordeste...

Mas deixa pra lá, está acabando mesmo. Quem sabe algum iluminado lá do Congresso Nacional perceba a inutilidade desse horário de verão e contemple os brasileiros com seu fim.

Só tem uma coisa boa nesse horário de verão. Amanhã, o domingo será uma hora mais longo... 

O que você vai fazer nessa uma hora a mais de presente?

3 comentários:

Fernanda disse...

O domingo fica mais longo, mas a gente já pagou o preço há 3 meses com um sábado mais curto, rsrsrs.

Não sinto muita diferença em relação à adaptação do corpo, sou coruja mesmo. Mas em relação a outras coisas como a programação da tv, quando começo a me acostumar, acaba o horário e aí tenho que desacostumar...

Fernanda disse...

Isa, como faço para colocar a minha lista de blogs por ordem de publicações mais recentes?

Tbm queria colocar os selos ao lado, mas o gadget 'imagem' só permite uma imagem, né?

Unknown disse...

e como eu disse lá no meu blog... espero que o verão tbm enfie o rabinho no meio das pernas e vá embora junto com o horário de verão!! rsrsrs

beijinhos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...