RSS

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Começos e fins


A frase que hoje inspira este post vem de Chico Xavier. Este pensamento pode dizer muito, em poucas palavras, e encaixa-se perfeitamente em qualquer crise pessoal que eu ou você esteja passando, além de criar uma aura energizante, dando forças a quer precisa recomeçar, ou simplesmente seguir em frente.

A frase é:  "Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Sim é impossível voltar atrás. O tempo é algo que não dominamos, embora muitas vezes acreditamos cegamente que podemos fazer isso. E por não dominá-lo, a sensação de impotência nos invade... o erro cometido lá atrás parece maior, fica imenso, praticamente incomensurável, coisa que o famoso pedido de 'desculpas' não consegue cicatrizar as feridas. E mesmo o perdão parece não ter o mesmo efeito.

No entanto, a cada dia, uma nova página se abre em nossa frente, limpa, branca, nova, pronta a receber os comandos da história de nossas vidas. Aquela história que somente a nós cabe escrever. Este poder é dado a todos nós. Qualquer um pode, a cada dia, recomeçar. Basta querer.

Essa frase sempre caminhou comigo e, por causa do cotidiano agitado, por alguma razão desconhecida, apagou-se do meu livro, ficando fraquinha, esquecida num canto. E por essas maravilhas da vida, numa aula de yoga, ela renasceu, voltou forte nas palavras do professor, que a todo momento referia-se à metáfora das 'páginas em branco' para dar aos seus alunos a força mental necessária à cura.

Pois bem.

Estou aqui. Pronta e com novas ideias para reescrever minha história. A tinta, sempre carregada e forte, é minha companheira, e está à minha disposição. Fazer um novo fim é sempre possível, a cada dia.

O meu e o seu processo de cura começa assim, todos os dias, continuamente... Cabe a cada um a disciplina exata, na medida do seu empenho, em busca do que abstratamente chamamos de 'felicidade'.

2 comentários:

Rita disse...

Você na Yoga????? Não creio! Yes, bem vinda!! Nossa, melhor opção, ever!

Bj!
Rita

Isa disse...

Foi só uma aula experamental, mas eu fui e gostei muito...é uma outra linha, em que me adaptei melhor...
Bjs!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...