RSS

domingo, 27 de junho de 2010

Individualismo

As pessoas que me rodeiam já me tacharam diversas vezes de individualista.

É verdade, não nego meus defeitos. Mas isso não significa dizer que sou insensível. O individualismo, para mim, nada mais é do que uma forma de auto proteção, um momento seu que ninguém tem o direito de tirar ou interferir. E ponto, só isso.

Quem nunca precisou de alguns minutinhos só pra você, longe de tudo ou todos, aquele momento de pensar em nada, de refletir em nada, só pra explorar o vazio e os sentimentos que te afligem?

Uma querida amiga, certa vez, lá quando eu tinha uns quinze anos, confidenciou-me...és como uma concha, dura e muito fechada, mas quem tiver a oportunidade e a paciência de te descobrir, terá como presente a pérola que você é.

Até hoje essas palavras ainda ecoam em minha cabeça. É claro que a maturidade, a profissão, a maternidade e a própria Vida já me tiraram muito da inibição, da dureza e dos medos, e hoje sou uma pessoa mais extrovertida. Porém, aqueles minutos de individualismo ainda me pertencem por pura necessidade. É a minha interiorização, meu momento. Dura pouquíssimo, e são raras as vezes em que me sinto na vontade do isolamento, mas ainda é uma característica minha.

A pérola ainda está aqui, mais escancarada, é verdade, mais ainda assim, protegida por sua concha...


3 comentários:

diariodumapsi disse...

Sabe que somos parecidas, ás vezes também preciso ficar sozinha, longe das pessoas, na minha...
Gd beijo

Emanuele disse...

Verdade! Eu tb preciso dos meus momentos, pensar só em mim, ou simplesmente em nada... Depois que eu tive minha filha meus momentos sozinha são super reduzidos e me fazewm muita falta sabe... Sem egoísmos e individualismos, mas é uma necessidade que eu tenho, fazer o que? essa sou eu! Beijão!

Isa disse...

Todas precisamos de momentos assim, não é mesmo?
Bjs às duas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...