RSS

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Saúde...

Algumas coisas só damos valor quando perdemos.

Luz Elétrica...

Liberdade...

Um dia de sol...e noites estreladas...

Saúde... Esta sim, a pior de todas as privações...Sem saúde, não conseguimos ter a noção exata do que a vida pode nos proporcionar. Não conseguimos ter uma leitura de mundo, não conseguimos sequer pensar e existir na plenitude.

O melhor na doença é a perfeita noção de que tudo antes era maravilhoso, e nós não dávamos atenção. Por pior que tudo possa estar, se temos saúde, tudo ainda é perfeito. Essa pausa forçada nos permite enxergar a vida de outra forma... uma visão míope do todo, em que temos que nos esforçar pra rever o foco perdido.

Perder a saúde, ainda que momentaneamente, para um vírus, bichinho minúsculo qualquer, pode ser encarado como uma pausa necessária...pausa para percebermos o quanto somos perfeitos. A integridade física é o maior de nossos valores. Poder ter domínio do seu corpo e de sua mente é tudo. 

Pena não termos consciência disso o tempo todo. Pena o ser humano aprender sempre com a dor... não seria mais fácil aprender pelo amor?

Filha linda, tua doença me deu a pausa que eu precisava... já repensei tudo, e já valorizei tudo que tinha, agora fica boa logo...

2 comentários:

Rita disse...

Se depender da torcida do pessoal aqui de casa, amanhã ela estará saltitante e cantante.

Beijinho, Helena! Fica tranquila, que tudo vai ficar bem, viu?

Isabela, linda, estamos aqui. E fique tranquila você também, logo isso será passado.

Beijos!
Rita

Diogo disse...

Fica boa logo Nena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...