RSS

terça-feira, 15 de junho de 2010

Relax

Não é possível contornar... o ser humano precisa de um momento de relaxamento pra continuar tocando a vida.

Ouvi essa manhã no rádio (sim eu escuto rádio todas as manhãs) a pergunta de um ouvinte questionando sobre investimentos. Ele queria saber qual seria o melhor investimento para um capital 'x' que ele tinha guardado, a fim de proporcionar um boa aposentadoria.

A resposta foi interessante e inesperada: você já se questionou se realmente quer se aposentar?

À primeira vista pode parecer estranho alguém não querer parar de trabalhar, afinal, quem não espera férias durante o ano pode ser considerado um ET. Mas acredito que tenha entendido a pergunta.

Sinceramente, na faixa dos trinta anos, é esquisito pensar em aposentadoria. Mais esquisito ainda é deixar pra pensar no que fazer quando esse momento efetivamente estiver batendo à sua porta.

Portanto, sim, eu penso no que fazer quando me aposentar. Aprender a tocar piano, uma cadeira de filosofia, talvez, na Universidade (pq não?), grupo de idosos viajantes, curtir netinhos (mesmo), trabalho voluntário e até um tricozinho pra animar as noites...ah, sim, palavras cruzadas pro alemão não me pegar (Alzheimer, uhauhauh - depois eu publico um post sobre meus vícios em palavras cruzadas, sudoku e problemas de lógica).

Já ouvi (e até vi) relatos e histórias de pessoas que adoecem quando param de trabalhar, e não porque são questões da idade, longe disso...apenas porque o ócio em demasia lhes faz mal.

Certa vez, quando eu irritada em ter que ir pra ginástica 7 horas da manhã, emburrada no vestiário, uma senhora com seus aparentes 65 anos comenta: 'que maravilha poder movimentar o corpo...essa nossa máquina foi feita pra se mexer!' Putz, que belo tapa de luva de pelica nesta blogueira aqui!

Sim, constato, o corpo humano é feito pra se movimentar! E a cabeça, idem.

Portanto, comecem a pensar no que fazer quando a aposentadoria chegar. Com a expectativa de vida beirando os 85 anos, tem muita água pra rolar embaixo da ponte depois que o trabalho formal terminar.

Relax, portanto, só pra recarregar as baterias! E recomeçar...

5 comentários:

Maysa Barroso disse...

Oi Isa, vamos brincar de seguir, eu sigo o teu blog e vc segue o meu, assim, ajudamos a divulga-los, ah! te encontrei no blogblogs, bjus

http://esmalteseponto.blogspot.com

Isa disse...

Combinado!

Anônimo disse...

Estou sem palavras.Bela, você é uma pessoa muito especial e muito sensível. AMEI TEU blog. Mil beijos de sua irmãque te ama muito.ADRIANA. Manda o email da festa junina, a Carol ainda não recebeu.

Rita disse...

Oi, querida. Adorei o post. Penso muito no que vou fazer da vida quando a aposentadoria chegar. Por enquanto, acho importante cuidar da saúde para tê-la bombando quando vier a hora. O mundo é grande, há tantos livros e filmes, tanto café bom pra tomar sem pressa... que venha!

Beijos,
Rita

Isa disse...

Obrigada Dadá...espero que sempre venhas por aqui dar uma olhadinha...
Rita, também concordo, saúde é tudo! E temos que começar já. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...