RSS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Resultado do prêmio


Eis que o Prêmio Top Blog 2011 encerrou. O resultado do Vida-de-Isa foi extraordinário e diria, até, surpreendente. No segundo turno da votação, entre os 100 melhores classificados da categoria, foram divulgadas listas semanais em que constava o blog entre os 30 mais votados, sempre, durante todo o período.

Ao final, não entrou na classificação dos três primeiros colocados, mas, entre as parciais, conclui-se que ficou entre os 30 primeiros.

Não há divulgação da quantidade de votos, nem qual a colocação de cada blog participante. E isso também é o de menos. Numa competição com mais de 150 mil blogs, é notável que um simples concorrente, meio tímido e falando apenas sobre o cotidiano de uma pessoa, tenha alcançado um voo tão alto. Um blog, eu diria, até internacional, via Google Translate, alcançando leitores da Itália, Espanha, Japão, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá e Portugal, com média de 50 acessos por semana, só nestas localidades. No Brasil, a visitação alcança picos de 600 leitores por semana, espalhados por todo o país, acessos de todos os estados brasileiros.

O tempo médio de leitura do blog é de dois minutos por usuário. Num mundo como o de hoje, onde há até síndrome pelo excesso de informação, você conquistar alguém a parar e ler um blog particular por dois minutos de seu precioso tempo, por si só, é uma grande vitória. Conquistar, a cada semana, novos leitores, é gratificante. Cativar os antigos a retornar, mais ainda.

Só tenho a agradecer aos meus leitores que votaram no blog e aos que não votaram também. Aqueles que comentam ou que mandam e-mails. Aqueles que aparecem só de vez em quando ou que 'curtem' no Facebook. Os que elogiam, os que criticam e reclamam quando passo mais de dois dias sem escrever. 

Isto tudo só me incentiva a continuar, ao perceber que o que escrevo acerta, de certa forma, muitos alvos ao mesmo tempo, tocando almas, fazendo refletir, melhorando o humor, provocando mudanças, unindo cliques a um único objetivo: o de crescer, amadurecer e viver feliz.

Não é por acaso que o símbolo do blog é uma borboleta. Um ser leve, lindo, e que passa por uma metamorfose incrível até atingir seu ápice de beleza e perfeição, quando antes era horrendo, pesado e desajeitado. Assim desejo que o cotidiano de todos que passam por aqui seja: uma constante mutação e transformação para o melhor, até tornar-se leve, bonito e feliz. Este é o objetivo do Vida-de-Isa e de todos os que dele derivam, porque, afinal, como seres múltiplos, e não seria possível resumir a vida de ninguém em um único espaço...

Muito obrigada!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...