RSS

domingo, 15 de maio de 2011

Geladeira aberta


Uma grande prova de intimidade entre amigos é convidá-los para vir à sua casa. Trata-se de um passaporte para a aproximação, uma vontade de estreitar laços, uma permissão para conhecer seu ninho, suas memórias, suas manias, gostos e dotes culinários e rir de tudo isso junto. Adoramos receber os amigos e familiares aqui em casa e fazemos isto com grande frequência. É ótimo.

E todos que vem aqui tem toda a liberdade do mundo. Gosto de deixá-los sentir-se em casa. Se conquistou nossa amizade, conquistou também as regalias de quem se sente à vontade. Pode abrir a geladeira, sem cerimônias.

Na verdade, a grande barreira a ser ultrapassada é permitir vir e estar aqui em casa. Escolhemos nossa amizade dentre aqueles que apresentam afinidade, tolerância, educação, carinho e pensamentos compatíveis (às vezes nem tanto) com os nossos. As diferenças são encaradas como possibilidades de crescimento...afinal, discutir e conversar só com os iguais não provoca nem gera crescimento. É bom contestar, argumentar e exercitar estes movimentos com quem você quer bem, com quem você tem consideração.

E como é bom rir, conversar, pensar, discutir ideias, compartilhar...

Acho engraçado a reação das pessoas na primeira vez que abrem a geladeira alheia. Socialmente, todos sabem que o fato é reconhecidamente a permissão dos anfritriões em invadir sua intimidade, assim como também deixar conhecer a parte íntima da casa, quartos, banheiros não sociais e afins. Vejo uma alegria estampada quando se pede uma bebida qualquer e a concessão é dada: pode abrir a geladeira, vai lá! Logo, os laços de amizade se consolidam e fortificam instantaneamente.

É, que grande poder tem a porta da geladeira... e também a porta dos quartos, dos banheiros , do acesso ao segundo andar...

Entre e fique à vontade!

1 comentários:

Unknown disse...

Achei lindo este seu post.
Na minha casa a geladeira é aberta por todos, afinal de contas não é qualquer um que entra no meu reino...kkk
Tenha uma ótima semana.
Beijos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...