RSS

segunda-feira, 7 de março de 2011

Eu desfilei na Escola de Samba


Pois não é que eu desfilei na Escola de Samba? Foi aqui mesmo, em Floripa. Adorei, muito divertido. Vou todo ano agora.


A melhor hora é a concentração, onde todos se reúnem, amigos e desconhecidos, vibrando e cantando o samba decorado (algumas partes nem tanto). A dificuldade maior foi transportar a fantasia da quadra até em casa, e depois até o desfile. O tal esplendor, aquela coisa que vai atrás, nas costas, pendurado na ombreira, era enooooorme, simbolizando um sol ou sei lá o que. Não cabia em lugar nenhum, no carro veio meio amassado, mas chegou. Duas penas caíram e foram coladas.



Durante o desfile, a fantasia ia despencando, por força de minha enorme motivação... sambava, rebolia e pulava, ao som da bateria, que é algo realmente indescritível. Parece que o coração vai pulsando no mesmo ritmo e você não consegue ficar parado.

A Escola em que desfilei tirou em último lugar, mas também não sei por que. O enredo tratava da dança, e minha ala representava as danças dos reis, com toda pompa e circunstância. O nome da ala era Luiz XV. Toda a escola estava muito bonita, os carros alegóricos enormes e bem decorados, animamos as arquibancadas. 

Tentei ao máximo ser filmada, mas não consegui. Foi igual a goleiro que escolhe o lado que vai cair pra agarrar o penalti e erra. Errei o lado da filmagem. Fiquei pelo lado esquerdo, bem próximo ao povão, e a câmera postou-se ao lado direito. Ah, tanta gente queria me ver, minha filha ficou desolada por não ter conseguido. Mas outros carnavais virão e ficarei mais craque nesta empreitada, prometo!

É tudo muito rápido. A passagem pela avenida anda a passos largos, não podemos atrasar a escola. Mas apesar disso, é tudo muito intenso e alegre.

Fiquei sem voz, praticamente. Logo depois do encerramento do desfile, começou a chover, aí a situação agravou-se para a minha garganta. Andamos muuuuuuuito até um local para fazer um lanche, passamos pelo centro da cidade, as pernas já estavam doendo. Resultado: o tal esplendor, ombreira e afins ficaram pelo caminho.

Chegamos em casa perto das 4 da manhã. Imagina só o estado em que fiquei no dia seguinte. Sinceramente, não tenho mais 18 anos, hahaha. Mas valeu, valeu demais.

Ano que vem vamos de novo... com uma turma maior ainda. E aí, quem se anima?

3 comentários:

Rita disse...

Gente, que delícia. Quem liga pra colocação da Escola? Os dirigentes, certamente, mas pra nós foi lindo igual! :-D

Preciso dizer: vocês estavam lindos, a fantasia era enoooooorme, gente que calor! Imagino a afobação toda, a animação, a bateria, ui.... que bom que vocês curtiram a ponto de querer de novo. Porque né, tamos aí, de novo, um dia, quem sabe.

Parabéns! Beijo grande e bom final de Carnaval!

Rita

Fernanda disse...

Deve ser uma experiência ímpar, mas "num guento" esse tranco, não! Rsrsrsrs

Olha, lá no blog tem um post que precisa de divulgaçao urgente. Se puder dá uma força, ok?

Dri_Guedes disse...

Olá, Isa!
Já consegui ver 2 fotos, pelo menos! Rs...
Ah, é mto bom, né?
Que legal que vcs curtiram, não precisava nem dizer: dá para ver pelos sorrisos!
Bjinhs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...