RSS

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Eu tenho medo de quem fala sozinho!

Já tinha prometido há um bom tempo um post sobre meus medos, minhas agonias e tal... e acabou ficando lá atrás, esquecido. Porém, acontecimentos desta semana fizeram-me relembrar desta promessa antiga.

Pois bem.

EU TENHO MEDO DE QUEM FALA SOZINHO!!!!! Pronto, falei.

Na verdade, meu medo maior está ligado às pessoas malucas...odeio gente maluca... e por mais que eu deteste, pasmem, sou um verdadeiro para raio de maluco. Sim, em uma multidão, o maluco sempre vem conversar comigo, contar suas doideiras e tal... eles sempre encarnam comigo. Eu acho que devo ter uma faixa na testa reluzente: malucos, falem comigo que eu adoro!!! Não é verdade... tenho medo.

Não adianta fugir, eles sempre estarão em algum lugar à minha espera.

A mesma coisa acontece com quem fala sozinho. Recentemente, mudei de setor no meu trabalho e estou convivendo com pessoas que não tinha muita proximidade até então. Não que elas sejam malucas, longe disso, até tem bastante discernimento, mas o problema é que TODAS ELAS falam sozinhas. Putz, custa pensar consigo mesmo? Tem que raciocinar falando alto? Não é uma maluquice?

Enquanto eu estou concentrada em algo, percebo os sussurros do lado: "é, mas eu acho que tem que ser assim mesmo..." e na frente... "acho que fiz tudo"...e no outro lado "não, não, não pode ser assim, deve ter alguma coisa errada nisso aqui"...e por aí vai, continuam falando sozinhos.

Já não é de hoje que tenho esse medo: sei lá, parece que a pessoa tem uma ligação com o além, não que isso signifique alguma coisa, até porque tenho mais medo dos vivos do que dos mortos, mas sinceramente, por que raios alguém fala sozinho? Não é à toa que isso soa naturalmente como uma maluquice contida. Sem falar nas manias alheias, derivadas do 'falar sozinho'.

Há quem colecione bugigangas, há quem cataloga CD's e livros compulsivamente, há quem coloque uma fileira de livros classificada pelo tamanho dos mesmos, há quem se desconcerta com um quadro torto na parede... e quando percebe, fala sozinho: é melhor arrumar esse quadro"... Ah, vai pros infernos, levanta e arruma a porcaria do quadro e não incomoda!!!!

De novo: tenho medo de quem fala sozinho...

Será que sou eu a doida aqui?






0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...