RSS

terça-feira, 6 de julho de 2010

Reflexões sobre a mola

O cotidiano de uma pessoa é realmente riquíssimo. Sinto-me privilegiada por ter este blog, pois me fez prestar atenção ainda mais em tudo que me cerca, sempre à procura de um bom tema reflexivo e que interesse quem está do outro lado da telinha.

O engraçado é que não preciso fazer nenhum esforço. Durante o transcorrer do dia, inúmeras são as fontes inspiradoras. Uma notícia, um encontro, o café da manhã, um comentário na rádio, uma imagem em outdoor, o tédio do trânsito, o sorriso da filha, o esforço do outro, uma velhinha que atravessa a rua, um protesto... tudo é motivo de reflexão.

Hoje, em uma conversa rápida com um querido colega de trabalho, a inspiração veio. Estávamos comentando sobre alguns acontecimentos recentes e uma frase por ele dita me tocou profundamente: ...uma mola torna-se mais forte quando é pressionada... recuar não é sinal de fracasso, é sinal de inteligência...

São apenas frases, mas que podem se encaixar em várias situações. De tudo tiramos ensinamentos preciosos, que nos estimulam, nos motivam e nos engrandecem.

Nunca pensei que uma mola pudesse provocar em mim tanta reflexão...




0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...